Sem folga pós-Dérbi, elenco do Palmeiras treina pensando no Água Santa

(Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras)

O elenco palmeirense não teve folga e treinou nesta quinta-feira (23), menos de 24 horas após a derrota no Dérbi de ontem. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos fizeram trabalhos de recuperação física, enquanto o restante realizou atividades táticas, inclusive Lucas Lima, Gabriel Menino, Wesley e Raphael Veiga. Matías Viña, que sofreu uma concussão e um corte profundo na cabeça, está sob observação após ter sido encaminhado ao hospital para exames.

O foco dos treinamentos foi o aprimoramento dos dribles. Os atletas foram colocados em campos reduzidos e disputaram embates “um contra um”, com o objetivo de ultrapassar o marcador e finalizar para o gol. A atividade continuou com o acréscimo de jogadores, até terminar num “seis contra seis”.

50144891058_28a04b50a5_c
Os jogadores Lucas Esteves e Marcos Rocha (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Como antes do jogo de ontem não havia partidas há 129 dias e o intervalo agora é curto entre um confronto e outro, o técnico Vanderlei Luxemburgo está explorando o máximo da capacidade física de seus comandados para atingirem um nível ideal dentro de campo o mais rápido possível.

O Palmeiras, já classificado para os mata-matas, enfrentará o Água Santa às 16h do próximo domingo (26), no Allianz Parque, pela última rodada da 1ª fase do Paulistão 2020. Caso vença, dependerá de uma derrota do Santo André para terminar como o 1º colocado de seu grupo, o que daria a vantagem do mando de campo nas quartas de final.