Sem gols! Palmeiras empata com o Atlético-MG pela ida da semifinal da Libertadores

Sem muitas pretensões ofensivas, Verdão segurou o time mineiro e pode empatar com gols para se classificar

Palmeiras e Atlético-MG empataram em 0 a 0 no Allianz Parque, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Com o resultado o Verdão pode jogar por um empate com gols para se classificar à final em função da regra do gol qualificado.

Em uma primeira etapa de muito equilíbrio das duas equipes, o duelo tático prevaleceu sem ninguém correr muitos riscos. A melhor chance do Verdão aconteceu em cabeçada de Gustavo Gómez, que passou por cima do gol de Everson. Rony também também conseguiu finalizar em duas oportunidades, mas sem perigo.

Pelo lado do time mineiro, Guilherme Arana foi quem assustou o torcedor palmeirense primeiro. O lateral driblou Gómez e chutou perto do gol de Weverton. No final da primeira etapa, o zagueiro paraguaio cometeu pênalti em Diego Costa. Na cobrança, Hulk acertou a trave e desperdiçou a melhor chance da partida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A espelho da etapa inicial, o jogo seguiu parelho. Apesar do domínio na posse de bola, o Atlético-MG não conseguia furar o bloqueio alviverde. Abel Ferreira decidiu mexer no ataque da equipe e sacou Luiz Adriano e Dudu para colocar Deyverson e Wesley respectivamente. Mais tarde, Danilo substituiu Felipe Melo.

O time visitante tentava ameaçar a meta do Verdão com chutes de longa distância, mas não acertava o alvo. Próximo dos acréscimos, Rony e Zé Rafael deram lugar a Patrick de Paula e Gabriel Veron. Sem conseguir atacar também, o Verdão freou o ímpeto da equipe mineira para segurar o empate sem gols.

O jogo de volta entre Palmeiras e Atlético-MG está marcado para a próxima terça-feira (28), no Mineirão. Antes do duelo, o Maior Campeão Nacional ainda vai a campo contra o Corinthians no sábado (25) às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela vigésima segunda rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS