O Palmeiras enfrenta o Cuiabá neste sábado (19) às 18h30 (de Brasília) na Arena Pantanal pelo Brasileirão, sem Gustavo Gómez. Suspenso, o zagueiro está fora da partida e, portanto, o Verdão terá de atuar com outro capitão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na última partida, diante do Cruzeiro, o paraguaio foi amarelado e acumulou o terceiro cartão pela segunda vez no campeonato. Com sua ausência, o zagueiro Luan deve atuar ao lado de Murilo na linha defensiva.
O Palmeiras disputou 50 jogos na temporada e Gómez foi capitão em 45 deles. Nos outros cinco, Luan utilizou a faixa em quatro e Marcos Rocha em um. Esta é a temporada com menos troca de capitães entre as três últimas do Verdão.
Em 2021, Felipe Melo ainda era o dono da braçadeira e atuou com ela em 33 jogos contra 17 de Gómez. Além deles outros nove atletas usaram, sendo 11 no total. Enquanto isso, em 2022, o número restringiu-se a 7, com o paraguaio como principal capitão em 59 dos 74 jogos disputados.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Weverton posta video pilotando avião pela primeira vez
Agora absoluto na função no elenco, o zagueiro tornou-se o capitão com mais títulos no Alviverde ao lado de Ademir da Guia. São sete conquistas com a faixa sendo: Libertadores 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana 2022, Paulista 2022 e 2023, Brasileirão 2022 e Supercopa do Brasil 2023.
Sem o jogador contra o Cuiabá, o Palmeiras deve repetir uma das alternativas utilizadas nesta temporada. Caso nem Luan, nem Marcos Rocha sejam escolhidos, o time entrará em campo com um capitão inédito em 2023.