Sem Gómez ou Luan em decisão pela primeira vez desde 2020, Palmeiras inicia disputa da Recopa Sul-Americana

Último jogo entre Palmeiras e Athletico-PR aconteceu sem a dupla de zagueiros e, na ocasião, o Verdão empatou em Curitiba

Pouco mais de uma semana depois de ficar com o vice-campeonato do Mundial de Clubes, o Palmeiras fará mais uma final de competição internacional. Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam pelo jogo de ida decisão da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), em Curitiba.

Pela primeira vez desde o Paulista de 2020, o Verdão não contará com um de seus zagueiros titulares para a disputa de um título: Gustavo Gómez (Covid-19) e Luan (lesão na coxa). Kuscevic e Murilo devem formar a dupla titular.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A última partida entre o atual campeão da Libertadores e o atual campeão da Sul-Americana já foi realizada sem os dois zagueiros alviverdes. Na ocasião, após a conquista do tri da América, o Palmeiras disputou as últimas rodadas do Brasileirão com time alternativo. O jogo em questão ficou no 0 a 0, fora de casa.

Nas últimas dez partidas sem a dupla, o Palmeiras saiu vitorioso em quatro oportunidades, além de três empates e três derrotas, com 12 gols marcados e 13 gols sofridos.

Juntos pela primeira vez em 2018, logo após a contratação do paraguaio, os zagueiros foram fundamentais para a arrancada campeã do Alviverde no segundo turno do Brasileirão. Na ocasião, o time terminou o returno sem nenhuma derrota e levou apenas 11 gols em 19 jogos. Conquistaram em campo juntos também as Libertadores de 2020 e 2021.

Provável titular diante do Athletico-PR, o recém-chegado Murilo vive boa fase. Ele já acumula cinco jogos pelo Alviverde, sendo quatro como titular. Nessas partidas, o zagueiro foi à rede duas vezes e é um dos artilheiros da equipe na temporada. Ele falou à TV Palmeiras sobre a sequência na escalação inicial e sobre a Recopa.

– Estamos nos preparando bem. A concentração nos jogos é importante. O clube onde fomos bem recebidos faz total diferença. O trabalho, a estrutura. Tudo isso vem nos deixando confortáveis e confiantes para darmos o nosso melhor dentro de campo e nos sairmos bem nos jogos.

Murilo comemora gol pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Como chegou ao Palmeiras em 2022, Murilo ainda não ergueu nenhum troféu de campeão pelo Alviverde. A Recopa Sul-Americana poderá ser o primeiro troféu do defensor.

– A Recopa é um campeonato importante para nós. Vou dar a vida, quero muito ser campeão no Palmeiras e fazer história no clube. Estou confiante e preparado para fazermos uma boa partida e conquistarmos um bom resultado na primeira partida.

Os dois jogos entre Palmeiras e Athletico Paranaense acontecem com transmissão da Conmebol TV. A partida de volta da final da Recopa Sul-Americana está marcada para 2 de março, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS