Sem inspiração, Palmeiras é derrotado pelo Fortaleza na Arena Castelão

A uma semana da final da Libertadores, Verdão chegou a sua terceira derrota seguida na competição nacional

Após poupar os titulares no clássico frente ao São Paulo, o Palmeiras voltou a contar com seus jogadores principais e foi derrotado pelo Fortaleza com o placar de 1 a 0, neste sábado (20), na Arena Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o novo resultado negativo, os comandados de Abel Ferreira chegaram à terceira derrota seguida na competição.

Com pouca inspiração na primeira etapa, o Alviverde teve dificuldades em criar oportunidades e furar o bloqueio adversário, indo para o intervalo com apenas quatro finalizações, sendo que nenhuma delas foi no alvo. Mesmo tendo menor posse de bola, o Fortaleza foi quem criou as principais chances da partida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Mostrando problemas na saída de bola defensiva, o Verdão saiu atrás no placar, sendo vazado aos 40 minutos do primeiro tempo. O atacante David finalizou de fora da área e Weverton não conseguiu fazer a defesa, cedendo o rebote para Robson empurrar a bola para o fundo das redes. Logo após sofrer o gol, Gustavo Gómez e o camisa 21 tiveram uma discussão ríspida dentro de campo.

Os primeiros minutos da etapa final foram, novamente, de pouca inspiração do lado palmeirense. Gustavo Scarpa, Dudu e Raphael Veiga, principais jogadores de criação do Alviverde, tiveram atuação apagada e não tiveram nenhuma chance clara de gol, sendo que a primeira finalização no alvo da equipe em toda a partida só aconteceu com o relógio apontando 28 do segundo tempo.

O comandante português promoveu as entradas de Patrick de Paula, Gabriel Verón, Deyverson e Wesley durante os 45 minutos finais, porém os atletas não conseguiram melhorar o desempenho do time no duelo.

Já nos acréscimos, o camisa cinco alviverde chegou a marcar o gol de empate, porém, após checagem do árbitro de vídeo, o tento foi anulado. A arbitragem apontou posição de impedimento de Gustavo Gómez, que estava em posição irregular acabou tendo interferência na jogada.

A uma semana da final da Libertadores, o Palmeiras ainda terá mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro antes de embarcar para a capital uruguaia. O Verdão volta a entrar em campo na próxima terça-feira (23), às 21h30, para encarar o Atlético-MG. no Allianz Parque.

LEIA MAIS