Sem Jaílson, veja opções caseiras que Abel pode adotar para suprir mais uma ausência

Gabriel Menino, Luan e até Murilo poderão surgir como alternativas nos momentos de necessidade

Com apenas 20 jogadores de linha no elenco profissional, Abel se vê agora com mais problemas de gestão de elenco para resolver. Ciente de quem a janela de transferências está fechada por mais 3 meses, o português precisará de criatividade e fé nas jovens Crias da Academia para suprir o plantel curto que tem nas mãos nesse momento.

Apesar de ter optado por trabalhar com 24 jogadores, Abel acabou tendo baixas inesperadas e agora terá de se valer de velhas novidades e novas realidades desejadas pelos torcedores. Com a iminente volta do zagueiro Luan, titular ao lado de Gustavo Gómez ao longo dos últimos anos, Murilo pode ser opção como primeiro volante, função que já exerceu na carreira. Ou mesmo o zagueiro campeão Olímpico, que também já foi aproveitado como camisa 5.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

De olho nos jovens produzidos na base, Abel pode dar chance a dois dos mais elogiados jogadores do elenco campeão da Copa São Paulo, os volantes Fabinho e Pedro Bicalho. A dupla, que liderou o time histórico da Copinha, tem bom histórico na base e muitos treinos entre os profissionais no currículo que pode levá-los sentido à chance de Abel no time de cima. Essa seria uma alternativa mais ‘natural’.

Ainda assim, Abel é mais resistente a subir jovens em situações de maior pressão, como é o caso. Em sua passagem pelo Verdão, o português também tem utilizado Atuesta na função de marcação, mas Jaílson sempre foi mais um jogador de vigor físico, intensidade e combate, atributos que faltam, ao menos até aqui, ao colombiano recém chegado do futebol dos Estados Unidos.

Por fim, Gabriel Menino, polivalente e multicampeão pelo Palmeiras, pode retomar o protagonismo que marcou sua temporada 2020. No momento, ele tem entrado em poucas ocasiões e vem ocupando uma função de pouco destaque no elenco de Abel Ferreira. Com a falta de opções no setor, abre-se uma janela para que ele volte a ser o talentoso e elogiável jogador de outrora.

O Palmeiras não poderá, nesse momento, recorrer ao mercado de transferências, que está fechado. Com o elenco reduzido e em busca de soluções, Abel e seus comandados voltam a campo na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), diante do Emelec, fora de casa, pela Libertadores.

LEIA MAIS