Sem volantes disponíveis para jogo com Atlético-MG, Fabinho e Pedro Lima são opções para Abel

Com Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael suspensos, equipe só conta com Atuesta como possibilidade para o setor entre os profissionais

O técnico Abel Ferreira disse em coletiva de imprensa que já projetava seu meio-campo para a próxima partida desde o segundo tempo do confronto diante do Santos, no último domingo. Sem Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael, todos suspensos, o comandante terá opções reduzidas para montar o setor da equipe diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira (28), fora de casa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Entre os meio-campistas da equipe profissional, somente Atuesta está à disposição da comissão técnica. O colombiano deverá compor a linha de volantes com algum jovem das categorias de base do clube palestrino.

Na atual temporada do Sub-20, quem faz a função procurada por Abel Ferreira são os marcadores Fabinho e Pedro Lima. O primeiro já atuou com o elenco principal em 14 oportunidades, enquanto o segundo ainda espera para estrear com a comissão técnica portuguesa.

Já conhecido pela torcida, Fabinho acumula idas e vindas no time de Abel desde o Campeonato Paulista de 2021. Constantemente no banco de reservas após a lesão de Jailson, que se recupera há quatro meses de um rompimento ligamentar, o atleta de 20 anos entrou em campo seis vezes nessa temporada. No entanto, não atua pelo profissional desde a vitória sobre o Coritiba, fora de casa, no dia 12 de junho. Pelo Sub-20, totaliza 19 jogos com quatro gols. O contrato de Fabinho com o Palmeiras é valido até o final da temporada de 2024, ano em que o meia completará 22 anos.

Já Pedro Lima, de 18 anos, vive boa fase após assumir a titularidade do Sub-20 na atual temporada. Camisa 8 de boa chegada na área, ele soma 31 jogos e sete gols em 2022, sendo o quinto mais goleador da equipe no ano. Além de colaborar com gols, o meia também foi o responsável por quatro assistências, sendo o quinto maior garçom do time no ano.

Campeão da Copinha como reserva de Pedro Bicalho, Pedro Lima teve seu contrato renovado na última semana com novo vínculo válido até dezembro de 2024 – anteriormente o contrato era até setembro de 2023.

Palmeiras e Atlético-MG duelam na próxima quarta-feira (28), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Maior Campeão Nacional é líder da competição com 57 pontos conquistados, oito à frente do vice-líder Internacional.

LEIA MAIS:
Palmeiras vence dez clássicos no ano pela primeira vez na história
Após nova expulsão, Abel Ferreira crava: ‘Ir à Seleção Brasileira não fez bem ao Danilo’
Súmula explica expulsão de Abel Ferreira contra o Santos: ‘É tudo contra a gente, caralho’