O atacante Kevin foi promovido ao time profissional após a venda de Giovani ao Al-Sadd, no fim de junho. O jogador, contudo, não recebeu oportunidades na equipe de Abel Ferreira e, nesta terça-feira (25), voltou a ser escalado para uma partida do Sub-20 palestrino.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A Cria da Academia foi relacionada no elenco principal para apenas dois confrontos do Maior Campeão Nacional, contra Internacional e Fortaleza. Nos dois, o jovem não saiu do banco de reservas e viu o clube garantir um empate no Beira-Rio e uma vitória no Allianz Parque.
No dia 18 de julho, o NOSSO PALESTRA noticiou que Kevin via a falta de minutos no time profissional como uma preocupação. O atleta de 20 anos entende que precisa atuar e ganhar rodagem para almejar uma carreira no futebol europeu. Isso porque o mercado no Velho Continente está interessado cada vez mais em jogadores com 18 anos ou menos – como é o caso de Endrick, que assinou com o Real Madrid com 16 anos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Breno Lopes vê retomada de confiança do Palmeiras
Por isso, o atacante estava disposto a ser incluído em uma possível proposta por Wendel, atleta do Zenit que estava na mira do Verdão. O negócio, contudo, não foi para a frente.
Agora, Kevin volta a atuar pelo Sub-20 após desfalcar o Palmeiras na partida de ida das quartas de final diante do Botafogo. O confronto terminou empatado em 3 a 3. A volta ocorre nesta terça-feira (25) às 16h (de Brasília).
O atleta se destacou na base palestrina ao longo de 2023, sendo considerado o melhor jogador da Copinha conquistada pelo clube. Em janeiro, ele recebeu uma proposta do Shakhtar Donetsk, mas o Alviverde recusou.