Sem o Maraca à disposição, Flamengo muda sede do jogo e Palmeiras enfrenta Rubro-Negro no Mané Garrincha

Reservado para a final da Libertadores, Maracanã não poderá ser utilizado para o confronto do Campeonato Brasileiro

Adversário do Palmeiras na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo decidiu, no último sábado (09), levar o confronto do dia 21 de janeiro para o Mané Garrincha, em Brasília. Sem o Maracanã à disposição por conta da final da Libertadores, a diretoria Rubro Negra optou pelo estádio da capital federal.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Relacionadas

Está não será a primeira vez que Flamengo e Palmeiras se enfrentarão no Estádio Nacional de Brasília, o Mane Garrincha. A última vez foi em 2016, pelo Campeonato Brasileiro. Na campanha do enea, o time de Cuca bateu o Mengão por 2 a 1. Atualmente atacante do Manchester City, Gabriel Jesus abriu o placar logo nos primeiros minutos da etapa inicial e Jean, de pênalti, selou o triunfo.

A visita do Verdão ao estádio Mané Garrincha ficou marcado, também, negativamente pelo confronto de torcedores palmeirenses e flamenguistas com a polícia. Para conter os envolvidos na confusão, o policiamento teve de utilizar gás de pimenta, causando um mal-estar em algumas pessoas nas arquibancadas e, até mesmo, nos jogadores em campo.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Palmeiras e Flamengo é um dos maiores clássicos nacionais. Com a disputa direta por títulos nos últimos anos, a rivalidade entre o clube paulista e o carioca cresceu ainda mais.

As equipes já se enfrentaram 117 vezes, entre competições oficiais e não oficiais. O maior campeão nacional leva a vantagem no confronto com 46 vitórias contra 39 dos rivais, além de 31 empates.

No dia 21 de janeiro, às 19h (horário de Brasília), o Palmeiras entrará em campo no Mané Garrincha, visando quebrar a sequência ruim de cinco jogos sem vitória diante da equipe carioca.

LEIA MAIS