Sem opções na zaga, Felipão terá que improvisar Thiago Santos ou Felipe Melo contra a Ponte

O técnico Luiz Felipe Scolari terá um grande problema para escalar o Palmeiras para o último jogo dessa primeira fase de Paulistão, diante da Ponte Preta no Allianz Parque.

Com o terceiro cartão amarelo sofrido por Antônio Carlos, em duríssima falta sobre o São Paulino Pablo, e com Gustavo Gómez servindo a seleção paraguaia, o único zagueiro disponível no elenco para a partida é o experiente Edu Dracena.

Relacionadas

Seria a oportunidade perfeita para a jovem promessa Vitão ser testada, porém Felipão deu a entender na entrevista coletiva pós Choque-Rei que o garoto está machucado.

Portanto, Luiz Felipe Scolari terá que improvisar Felipe Melo ou Thiago Santos ao lado de Dracena.

O Palmeiras tem mais um zagueiro a disposição em seu elenco, mas Juninho não foi inscrito nesta primeira fase. Felipão também deu a entender na entrevista que o zagueiro será inscrito na fase final do Paulista.

O camisa 30 inclusive já atuou de zagueiro pelo Palmeiras, inclusive em um jogo diante da Ponte Preta, pela semifinal da edição do Paulista de 2017. Na ocasião Felipe Melo fez até o gol da vitória palmeirense por 1 a 0, porém não bastou para avançar para a final, uma vez que o time de Eduardo Baptista havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0.

Thiago Santos também já atuou algumas vezes de zagueiro, inclusive com Felipão.

Os dois possuem uma boa estatura e um forte jogo aéreo, facilitando o jogo nesta posição.

Se você fosse o bigode, quem você escalaria?

Deixe seu comentário!