Embalado por dez partidas consecutivas sem ser derrotado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode assumir a liderança da competição em caso de vitória sobre o Fortaleza no sábado (26), no Allianz Parque. No entanto, Abel Ferreira terá alguns desfalques, como Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca para o Palmeiras contra o Juventude em Caxias do Sul
Mesmo contestado por parte da torcida, o lateral de 35 anos tem a confiança de Abel Ferreira e já disputou 45 partidas na atual temporada. Ele, inclusive, recentemente renovou seu contrato com o Verdão por mais um ano.
Mayke e Agustín Giay são as opções para o setor. O camisa 12 é a escolha mais provável por conta da experiência e por já ter se provado diversas vezes como titular. Pesam contra ele o longo tempo afastado por seguidas lesões em 2024 e o fato de ter entrado mal diante do Juventude na última semana. O argentino, por outro lado, ainda não conseguiu convencer tanto torcida como comissão técnica e sofre para apresentar consistência. O rótulo de ter custado cerca de R$ 40 milhões parece pesado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Mesmo longe de viver uma temporada saudável, Mayke soma 36 jogos, enquanto Giay entrou em campo 33 vezes, mas apenas nove com a camisa do Verdão. As demais 24 partidas foram feitas com a camisa do San Lorenzo, da Argentina. Nas poucas oportunidades que teve, não conseguiu ser discreto, se destacando ora positivamente e ora negativamente.
O Palmeiras encara o Fortaleza no sábado (26) às 16h30 (de Brasília) o Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos conquistados e na vice-liderança do nacional, o time de Abel Ferreira segue na cola do líder Botafogo, que soma 61 pontos.