Sem sustos, Palmeiras goleia Pinda na estreia do Paulistão Feminino

Com a vitória, Palestrinas assumem a ponta da competição estadual

O Palmeiras começou a disputa do Paulistão Feminino com o pé direito. Na busca pelo segundo título estadual, as Palestrinas não tomaram conhecimento do Pinda SC e aplicaram um 6 a 0 sobre a equipe de Pindamonhangaba. Bia Zaneratto e Ary Borges, duas vezes cada, Bruna Calderan e Evelin foram as responsáveis pelos gols do Alviverde.

Jogando no Canindé, a partida sofreu com mais de uma hora de atraso devido à falta de energia no estádio da Portuguesa. Quando a bola rolou, as duas equipes demoraram a engrenar e fizeram um primeiro tempo morno, sem grandes chances para nenhum dos lados.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A situação só mudou a partir dos 43 minutos da etapa inicial, quando Bruna Calderan, após lindo passe de Ary Borges, e Bia Zaneratto, pegando o rebote do chute de Duda Santos no travessão, balançaram as redes e colocaram o Verdão em vantagem.

Na volta do intervalo e com o placar favorável, o Palmeiras soube administrar o jogo, mas sem perder o ímpeto no ataque, tanto que logo aos 7 minutos conseguiu marcar o terceiro, agora com Ary Borges, e aos 12, novamente com Bia Zaneratto.

Com o passar do tempo, o Palmeiras seguiu criando boas chances, impedidas pela goleira Thalya, do Pinda. Mas apesar dos esforços da arqueira, o Palmeiras balançou as redes mais duas vezes, com Ary Borges, uma das artilheiras da noite, e Evelin, que recém havia entrado no jogo e marcou o seu primeiro gol como profissional.

Com a vitória por 6 a 0, o Palmeiras assumiu a liderança do Paulistão Feminino ao término da primeira rodada com os mesmos pontos do Corinthians, mas com um saldo superior ao rival da capital paulista.

Na segunda rodada do Paulistão, marcada para a próxima quarta-feira (17), o Palmeiras vai até São José do Rio Preto, onde encara o Realidade Jovem. Antes disso, as Palestrinas tem mais um desafia em campo, porém pelo Brasileirão. Neste domingo (14), a equipe comandada por Ricardo Belli vai até Porto Alegre para encarar o Grêmio, no jogo de ida das quartas de final.

LEIA MAIS

SBT escolhe Palmeiras e clube volta à TV aberta na semifinal da Libertadores de 2022