Sem Tabata, Abel tem ‘novas velhas’ alternativas para ponta direita do Palmeiras
Meia lesionou-se no primeiro tempo da semifinal contra o Ituano e está fora do jogo de ida da final
O Palmeiras enfrenta o Água Santa neste domingo (2) pela partida de ida da final do Paulistão 2023. Com Bruno Tabata indisponível para a decisão por conta de lesão, Abel Ferreira terá de pensar em outra alternativa para a ponta direita alviverde.
O camisa 11 havia iniciado as duas últimas partidas do Verdão como titular, mas foi substituído ainda no primeiro tempo da semifinal contra o Ituano por sentir dores na coxa esquerda. No exame após o jogo, foi constatada uma contusão muscular leve no local, suficiente para tirá-lo ao menos do primeiro jogo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Sendo assim, Abel terá de utilizar outra peça para a vaga deixada por Tabata no sitema ofensivo. As principais opções são: Giovani, Endrick e Breno Lopes. Todos atuaram pelos lados do ataque palmeirense na fase de grupos do Paulistão, tanto como titulares, quanto como reservas.
Na última partida, foi Breno que substituiu Tabata assim que ele deixou o campo. O atacante, no entanto, ocupou a faixa esquerda do gramado como de costume, ao contrário do companheiro, que estava pela direita. Assim, Dudu mudou de lado.
Durante a fase de grupos, a expectativa era que Giovani assumisse a posição. Em dez jogos, sendo apenas dois como titular, ele entregou um gol e duas assistências. Tal qual Tabata, o Cria da Academia também é canhota e tem por característica cortar para dentro em busca de uma finalização com a perna esquerda. A principal diferença, explicada por Abel, é que Giovani é mais agudo.
Com outro estilo de jogo, Endrick também chegou a atuar pela ponta. O jovem de 16 anos iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço e hoje figura na reserva. Além de poder jogar aberto, ele pode revezar com Rony, centralizado, e dar um desenho tático diferente para o time.
Embora essas sejam as principais alternativas, ainda existe outra já testada. O lateral Mayke foi improvisado na ponta alviverde durante o final da temporada passada e, neste ano, cumpriu a função algumas vezes.
Recém-contratado, Artur também chega para disputar a posição. Para o Paulistão, no entanto, ele não pôde ser inscrito e, assim, está indisponível para a comissão técnica. O primeiro capítulo da decisão contra o Água Santa acontece neste domingo (2) às 16h (de Brasília) na Arena Barueri.
LEIA MAIS
Palmeiras recebe última parcela de Bruno Henrique, atualmente no Al-Ittihad
Palmeiras envia ofício à CBF pedindo liberação de trio da Seleção Brasileira Sub-20
Palmeiras anuncia contratação do atacante Artur, ex-Red Bull Bragantino