Sem um primeiro volante, Palmeiras tenta se adaptar para seguir na liderança do Brasileirão

Na ausência das opções para o setor, Abel Ferreira escalou Gabriel Menino diante do Santos

Diante do Santos, o Palmeiras teve de entrar em campo sem um primeiro volante, com a dupla Zé Rafael e Gabriel Menino atuando no meio-campo. Sem Danilo, convocado por Tite para a Seleção Brasileira, a dupla terá mais uma chance, diante do Atlético-MG, de mostrar serviço.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Esta situação ocorre porque as duas opções de jogadores para o setor estão indisponíveis. Danilo, titular absoluto, está concentrado com a Seleção Brasileira, enquanto Jailson, seu reserva imediato, se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito.

Com isso, o Verdão está momentaneamente sem atletas que atuem como primeiro volante. Assim, Zé Rafael, nome frequente nos 11 iniciais, tem de fazer dupla com Gabriel Menino ou Atuesta. A Cria da Academia vem sendo escolhida por Abel Ferreira para figurar entre os titulares, mas ainda não conseguiu o mesmo desempenho que o fez cair nas graças da torcida em 2020.

Deste modo, o time terá de se adaptar para conseguir suprir a falta de Danilo. O Palmeiras ainda terá uma partida sem o jovem, diante do Atlético-MG, no domingo (5), às 16h (de Brasília), em briga direta pela liderança do Brasileirão.

LEIA MAIS
Gustavo Gómez lidera estatísticas ofensivas e defensivas entre zagueiros do Brasileirão
Luan estará disponível para retornar ao Palmeiras contra o Atlético-MG
Palmeiras conhece datas e horários das oitavas da Libertadores