Sem ver o Palmeiras há dois meses, torcedor estuda entrar na Justiça contra WTorre

Assinante do Passaporte Allianz se diz lesado pela falta de jogos no estádio e já acionou Procon. Empresa oferece extensão do plano ou abatimento de dois meses nas parcelas para torcedores

A ausência do Allianz Parque segue gerando os mais diversos problemas. Além de prejudicar o Palmeiras, que tem de mandar seus jogos fora da capital, a impossibilidade de atuar na casa do Verdão também lesa torcedores que adquiriram o Passaporte Allianz, pacote da WTorre que garante uma cadeira e a chance de ver todos os jogos como mandante na temporada no estádio.

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A situação, que acontece com diversos assinantes, é o que ocorre também com Leonardo Gushiken, membro do Passaporte desde novembro do ano passado e que se sente lesado com toda esta situação. Em contato com a reportagem do NOSSO PALESTRA, o palmeirense afirma que se motivou a renovar seu plano por ter tido boas experiências anteriormente, mas que o cenário não se repete em 2024. Com a falta de jogos no Allianz Parque, ele paga por um serviço que não pode usufruir.

– A gente pagou por uma assinatura para assistir os jogos do Palmeiras no estádio. Inclusive o apelo da venda é “assista todos os jogos do seu time em casa”. E você paga um valor alto. A renovação que eu fiz no mês de novembro saiu por volta de R$ 12 mil para duas cadeiras. E aí a gente se vê nessa situação que já perdemos quatro jogos. Agora, com esse próximo (contra a Ponte Preta), será o quinto jogo. Já está garantido que a gente vai perder. A gente está pagando por algo e que uma parte significativa dele já não está sendo entregue – afirmou Leonardo.

Em busca de respostas, o torcedor foi até os responsáveis do Passaporte Allianz. Segundo Leonardo, que diz que amigos também passam pelo mesmo e contataram o suporte, todos tiveram a mesma explicação.

– Eles não alegam, eles não respondem nada. Eles não respondem, só responderam assim: “até o momento não foi nos dada a informação da tratativa. Enviaremos o comunicado assim que possível no seu e-mail”. Essa é a mensagem padrão, porque o meu amigo recebeu exatamente o mesmo texto. Isso foi agora, foi ontem – completou.

A situação fez com que o palmeirense fosse até o Procon para exigir seus direitos. De acordo com ele, o processo está nos dias finais do prazo, e, até o momento, a WTorre não respondeu o órgão público.

– Eu fui direto no Procon, relatei exatamente isso que eu falei para você lá, e eles dão um prazo de uma semana para o fornecedor, isso é o processo do Procon, como um todo. Entrei com a reclamação, eles enviam para o fornecedor, ele tem até uma semana para responder. Se ele não responder, o Procon vai fazer uma análise, aí eles têm mais ou menos uns 15 dias, eu acredito que já se passaram nove dias desse prazo, e aí eles tentam entrar em contato com o fornecedor. Se ele não colaborar em tentar achar uma solução, basicamente o que o Procon faz nesse caso é te dar um relatório com o parecer deles, recomendando que a gente entre na Justiça.

Caso não receba uma resposta a tempo ou entre em acordo com a WTorre, Leonardo afirma que vai dar o próximo passo: entrar na Justiça contra a administradora do Allianz Parque.

– Esse seria o próximo passo, caso não se chegue a um acordo pelo valor, entrar num juizado especial cível, que é o Pequenas Causas. Acho que estou sendo extremamente lesado. Paguei um valor altíssimo e estamos perdendo seis, sete jogos, provavelmente – concluiu.

Posicionamento dos administradores do Passaporte Allianz

Em contatos realizados pelo NOSSO PALESTRA durante a apuração do caso, a WTorre não se manifestou sobre o ocorrido. Na última quinta-feira (14), assinantes começaram a receber em seus e-mails uma sugestão de solução, que propõe uma extensão da assinatura por mais dois meses ou abatimento do valor no período Novamente procurada, a empresa disse o posicionamento foi enviado aos assinantes abrindo a possibilidade de escolha.

Caro Cliente,
Em função do período da arena interditada para jogos profissionais para reforma do gramado, gostaríamos de informar que os clientes do produto “Passaporte” terão a opção de estender a duração de seu contrato em 2 meses ou obter abatimento de valor correspondente a 2 meses do valor anual contratado.
Clique aqui para a opção escolhida, que deverá ser comunicada até o dia 05/04/2024, sendo que, na ausência de retorno, haverá a prorrogação automática do Contrato nos termos acima (2 meses).”