Senhor mata-mata! Abel Ferreira alcança marca de 20 classificações pelo Palmeiras

Treinador português levou o Verdão ás oitavas de final da Copa do Brasil ao superar a Juazereise

Na quarta-feira (11), o Palmeiras bateu a Juazeirense-BA, por 2 a 1, em Londrina-PR, e avançou às oitavas da Copa do Brasil 2022. O feito é histórico para Abel Ferreira, pois o comandante alviverde chegou a marca de 20 classificações pelo Verdão em duelos de mata-mata desde que assumiu o clube no fim de 2020.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 27 ocasiões, o português conseguiu chegar em sua 20ª classificação ou conquista de título pela equipe palestrina. Isso corresponde a 74% de sucesso em disputas nesse formato de competição. Entre esses 20 duelos favoráveis estão cinco de oito finais conquistadas.

Para chegar nisso, o lusitano e o Alviverde tiveram que disputar jogos de ida e volta em competições diversas ao longo desse período. São 42 jogos com 25 vitórias, dez empates e apenas sete derrotas. O aproveitamento é de 67,4%.

Se for levado em conta apenas os jogos em que não são finais de campeonato, Abel Ferreira foi eliminado com o Palmeiras no mata-mata apenas para o Tigres-MEX, no Mundial de Clubes da FIFA 2020, e para o CRB, na Copa do Brasil 2021.

O Verdão volta para o campo no sábado (14) em duelo contra o Red Bull Bragantino, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: