Pausa na Libertadores pode representar recuperação do Palmeiras no Brasileirão

Equipe de Abel Ferreira terá sequência de jogos para tentar diminuir a diferença para o líder do campeonato

Classificado para a final da Libertadores, marcada para o fim de novembro, o Palmeiras terá uma longa sequência de partidas pelo Campeonato Brasileiro. O Alviverde Imponente pode aproveitar o período de dedicação exclusiva ao campeonato nacional para somar pontos e diminuir a diferença para o primeiro colocado, Atlético-MG.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Durante a disputa da competição continental, o Verdão, mesmo sem abdicar do nacional, priorizou as partidas eliminatórias contra o São Paulo e Atlético-MG, utilizando o período entre a ida e a volta para preparar o time para estes, apesar dos confrontos pelo Brasileirão no meio do caminho.

Com isso, a equipe não teve um bom rendimento no principal torneio do Brasil, conseguindo apenas 38% dos pontos disputados desde o primeiro Choque-Rei pelas quartas de final da Libertadores. Além disso, a equipe marcou sete gols e sofreu 11.

Com quase dois meses para a final e tempo livre para focar apenas no Brasileirão, a tendência é de que o Verdão retome a boa fase do início da competição, quando conquistou resultados importantes e chegou à liderança da tabela.

Pensando em retomar as vitórias, o próximo compromisso do Palmeiras será na próxima quarta-feira (6), contra o América-MG, no estádio Independência, às 21h30 (horário de Brasília).

Confira os resultados dos últimos jogos do Palmeiras pelo Brasileirão:

  • Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras
  • Palmeiras 0 x 2 Cuiabá
  • Palmeiras 2 x 1 Athletico-PR
  • Palmeiras 1x 3 Flamengo
  • Chapecoense 0 x 2 Palmeiras
  • Corinthians 2 x 1 Palmeiras
  • Palmeiras 1 x 1 Juventude

LEIA MAIS: