Sérgio comenta clássico no Morumbi e crava Abel como maior treinador da história do Palmeiras

Ex-goleiro foi campeão no estádio em 1993 ao vencer o Corinthians pelo Paulistão

O Palmeiras entra em campo neste sábado (4) diante do Santos no Morumbi. O estádio do São Paulo, apesar de não ser utilizado com frequência pelo Verdão, já foi o palco de confrontos históricos, como a final do Paulistão de 1993, conquistado pelo Alviverde e que contava com nomes como Sérgio, goleiro palestrino, em campo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA hoje (4), o ex-arqueiro relembrou o confronto diante do Corinthians que findou a seca de títulos do Maior Campeão Nacional. Segundo ele, o time jogar hoje no Morumbi é algo nostálgico.

– Algumas pessoas me perguntaram sobre esse momento. Os jogadores que jogaram nessa época, sem dúvida que volta a sensação. Tive a oportunidade de ser campeão pela primeira vez no Morumbi, depois outros títulos. Sem dúvida que é um momento único quando você volta, e passar para a galera atual o que é o Morumbi. O Palmeiras vai ter esse momento, essa nostalgia. Vai dar tudo certo, certeza de que o Palmeiras vai fazer um bom jogo.

Além disso, Sérgio elogiou o treinador Abel Ferreira. Segundo ele, o comandante bicampeão da Libertadores é o maior da história do Maior Campeão Nacional.

– Como treinador, sim (é o maior da história do Palmeiras). Ainda tem de respeitar o projeto. Quando você fala que já ganhou, não se pode falar isso, porque do outro lado estão outros profissionais que buscam o mesmo título. Claro, está no caminho certo, mas durante o percurso tem sempre ajustes que podem ser o ponto primordial para conquistar o objetivo. Tem um caminho longo pela frente, respeitar o adversário que o Palmeiras está no caminho certo.

O Palmeiras entra em campo no Morumbi neste sábado (4) às 18h30 (de Brasília) diante do Santos. O confronto é válido pela 6ª rodada do Paulistão.

LEIA MAIS
Após duelo na final da Libertadores 2020, Palmeiras e Santos traçaram caminhos opostos
Palmeiras conta com aproveitamento de 75% como mandante fora do Allianz Parque