Em série, Prass fala sobre decisão em 2014: ‘Foi o jogo mais pesado que eu tive na minha carreira’

Ex-goleiro relembrou como foram o jogo contra o Athletico, em 2014, e a eliminação do maior rival, com ele sendo o herói da classificação

No segundo episódio da série especial, em parceria com o Facebook, que retrata momentos de Fernando Prass no Palmeiras, o “Fala, Prass” mostrou os momentos do goleiro desde a tensão do último jogo do Campeonato Brasileiro de 2014 até a classificação histórica diante do Corinthians nas semifinais do Paulistão de 2015.

Falando sobre a rodada decisão do torneio nacional, que podia rebaixar a equipe alviverde, o ex-jogador afirmou que foi o jogo mais desgastante que teve em toda a sua carreira.

– Eu falo, foi o jogo, mentalmente e de pressão, mais pesado que eu tive na minha carreira. Não foi nenhuma final, nenhuma decisão, foi aquele jogo, porque, em uma final, tu deixa de ganhar o título, mas chegou na final. Agora ali, você só tem a perder, não ganha nada, você só deixa de perder. E você ser rebaixado num clube que nem o Palmeiras, no ano do centenário, encerra a carreira de qualquer jogador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Na temporada seguinte, a equipe começou com novos ares, aumentando as expectativas do torcedor. O então presidente Paulo Nobre fechou com a patrocinadora master, além da contratação, com direito a chapéu em rivais, do atacante Dudu.

E para mostrar bem o que seria o início de uma nova fase, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira conseguiu eliminar o maior rival, na casa dele, com Fernando Prass pegando dois pênaltis e sendo o herói da classificação à final do estadual.

-Foi um baita jogo, a gente saiu na frente, eles viraram e a gente conseguiu o empate. A gente errou logo o primeiro, com o Robinho, eles bateram quatro e eu não tinha pego nenhum. Pensei “não é possível que a gente vai sair e eu não vou pegar nenhum”, aí o último, se fizesse acabava, eu peguei. Dá uma ducha de água fria, ainda mais eles em casa. O Petros foi bater e ele demorou, até o árbitro sinalizou. Eu ia para o outro canto, ia pro canto direito, mas como ele demorou, eu comecei a pensar e não sei porque eu resolvi trocar de canto. Ele bate bem, mas eu consigo chegar com a mão esquerda e defender.

A série de vídeos sobre Prass foi lançada em homenagem a semana de aniversário do ex-jogador, que completa no dia 9 de julho. O primeiro episódio foi ao ar na última segunda-feira (6), falando sobre a chegada dele ao Palmeiras, em 2013.

LEIA MAIS

Veiga abre o placar contra o Grêmio e marca gol mais rápido da história do Allianz Parque