O Palmeiras Sub-17 venceu o São Paulo por 3 a 1 nesta terça-feira (20) fora de casa e se aproximou da classificação antecipada no Brasileirão da categoria. Os gols das Crias da Academia foram marcados por David Kauã e Estêvão (x2).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Aos 15 anos, Estêvão é o destaque da categoria na temporada. O meia anotou dois gols e foi o melhor em campo. Outro destaque foi o retorno de Luis Guilherme, recuperado de lesão. O meia de 16 anos, que assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras neste ano, entrou na segunda etapa e levou perigo em diversas jogadas.
Com o resultado, o Verdão se mantém na terceira colocação do Grupo A. O time de Rafael Paiva soma 14 pontos em oito partidas disputadas, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe tem 22 gols marcados e 12 sofridos.
O time volta a campo pelo certame nacional na próxima quinta-feira (29), às 15h (de Brasília), diante do já eliminado Athletico-GO, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. Antes disso, o grupo atua pelo Campeonato Paulista da categoria contra o Comercial no sábado (24) às 11h (de Brasília).
A COMPETIÇÃO
Na primeira fase do Brasileirão Sub-17, os 20 clubes participantes são divididos em dois grupos com dez times cada. O Palmeiras está na chave A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.
Enquanto isso, o grupo B é composto por América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Vasco da Gama. Os times de cada chave se enfrentam entre si, e os quatro mais bem colocados dos grupos A e B avançam às quartas de final.
Nas quartas e nas semifinais, os jogos serão disputados em ida e volta. A final será realizada em jogo único, com previsão para acontecer no dia 26 de outubro.
LEIA MAIS:
Palmeiras vence dez clássicos no ano pela primeira vez na história
Após nova expulsão, Abel Ferreira crava: ‘Ir à Seleção Brasileira não fez bem ao Danilo’
Súmula explica expulsão de Abel Ferreira contra o Santos: ‘É tudo contra a gente, caralho’