Palmeiras é o segundo time que mais empata no Brasileirão 2020

Verdão poderia ser o líder isolado do Brasileirão se não tivesse desperdiçado tantos pontos pelo caminho nesse início de Brasileiro

Para irritação da torcida alviverde, já está virando rotina o Palmeiras sair na frente do placar e sofrer o empate neste Brasileirão. Com o gol de Ferreira, do Grêmio, nesta tarde, em Porto Alegre, o Verdão acumulou sua sexta igualdade na competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Com mais um resultado frustrante, por todo o contexto do jogo, o time de Vanderlei Luxemburgo já é o segundo que mais empata no nacional, atrás somente do Grêmio e Botafogo, com sete.

O Verdão já desperdiçou dez pontos no campeonato, e mesmo com um jogo a menos do que a maioria dos seus concorrentes, já poderia ser o líder isolado se tivesse sido mais eficiente em alguns confrontos.

Questionado sobre os empates, Luxemburgo minimizou o assunto durante a entrevista coletiva pós jogo:

– Gols acontecem, não é questão de falta de atenção. Faltou segurar a bola no ataque. Não tem a necessidade de fazer o segundo gol, tem que tocar mais, ganhar tempo, virar a bola. São dois jogos que deixamos empatar e isso incomoda. Mas futebol é dessa forma.

O Palmeiras começou o campeonato empatando com o Fluminense, e depois somou mais cinco empates – diante de Goiás, Bahia, Internacional, Sport e Grêmio. Em todas as partidas, o Verdão tinha a vantagem no placar e acabou cedendo o empate ao adversário.

Único invicto do Brasileirão, e equipe que menos perdeu em 2020, considerados todos os times da elite, o Palmeiras terá que parar de empatar se quiser brigar pelo título do Brasileirão.

LEIA MAIS: