Sob o comando de Abel Ferreira, Palmeiras segue com pré-temporada na Academia de Futebol

Verdão tem estreia no Paulistão marcada para o dia 23 de janeiro

O Palmeiras seguiu com mais uma manhã de atividades na Academia de Futebol, nesta quinta-feira (06), sob o comando do técnico Abel Ferreira. Com trabalhos físicos e técnicos, o elenco deu sequência à pré-temporada no campo e na parte interna do centro de excelência. O Alviverde anda contará com mais um treino a partir das 17h.

O grupo de jogadores fizeram um circuito funcional e um treino de força e potência na sala de musculação. No gramado, seguiram os trabalhos físicos com tiros de corrida, trotes com condução de bola e troca de passes através de um traçado demarcado por estacas. Por fim, os atletas fizeram enfrentamentos de quatro contra três em exercícios de ataque contra defesa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O preparados físico do clube, Marco Aurélio Schiavo, avaliou a performance dos palmeirenses e afirmou que as respostas foram positivas de acordo com os resultados dos exames realizados na ultima quarta-feira (05), dia da reapresentação oficial.

– Os jogadores se apresentaram bem, de acordo com as respostas das avaliações médicas e físicas que foram feitas ontem (quarta-feira). Através desses números, conseguimos individualizar e incrementar as cargas dos processos de força neuromuscular e resistência, tudo integrado aos treinos com bola. O que ajudou é que a partir do 15º dia de férias todos começaram atividades que já conseguimos monitorar, mesmo à distância – pontuou.

Marco ainda falou sobre parte da programação feita pelo grupo nesta quinta e ressaltou que os jogadores retornaram às atividades em boas condições físicas.

– Hoje começamos a retomada do treinamento de força e conseguimos trazer para o campo e integrar ao trabalho técnico com bola, tentando ao máximo potencializar a condição física dos atletas dentro do trabalho da comissão. Foi bem feliz a apresentação devido ao cuidado que cada um teve, o que pode nos auxiliar a pular etapas e antecipar o pico de performance, monitorando o dia a dia e individualizando as cargas para tirar o melhor de cada um – completou.

Antes dos treinamentos, a presidente Leila Pereira conversou com todo o elenco alviverde para dar as boas vindas nesse início de temporada. Ainda na quarta-feira, a mandatária já havia tido uma conversa com todos os membros da comissão técnica.

LEIA MAIS