Staff de Yerry Mina dá ultimato ao Barcelona e zagueiro pode ir para outro clube

Um rumor de que o Barcelona teria dúvidas do nível técnico do zagueiro Yerry Mina, do Palmeiras, tem se espalhado pela Espanha. Segundo o site Mundo Desportivo, o clube catalão tem interesse em um defensor já adaptado ao futebol europeu e, por isso, o atleta palmeirense chegaria ao time sendo apenas uma opção.

O assunto irritou Jair Mina, tio e staff do jogador do Verdão, que, em declaração ao Esporte Interativo, deu um ultimato ao time espanhol.

“Não podem ter dúvidas. Se eles querem o Yerry, perfeito. Caso contrário, não tem problema, outras equipes grandes estão interessadas! Pep Segura (diretor de futebol do Barcelona) que decida! Estão há um ano e meio em dúvida da compra. Vamos resolver isso logo, se não quiserem vamos à outra equipe”, afirmou Jair.

O zagueiro Mina tem pré-contrato com o Barcelona para se apresentar depois da Copa do Mundo. O valor da transferência é em torno de 9 milhões de euros.

No Palmeiras, o jogador já treina normalmente, após recuperar-se de uma fratura no dedinho do pé esquerdo, sofrida em agosto. O defensor fez 11 jogos pelo Verdão no Brasileirão e marcou um gol.