O Palmeiras Sub-20 bateu o Athletico-PR na tarde desta segunda-feira (29) por 5 a 2, no Allianz Parque, e largou em vantagem na semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols palestrinos foram marcados por Pedro Lima, Endrick, Henri, Edney e Jhon Jhon, sendo que os quatro primeiros foram marcados ainda na primeira etapa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com o resultado, o Verdão pode perder por até dois gols de vantagem na partida de volta e se classificará para a final. Em caso de derrota por três tentos, a decisão será decidida nos pênaltis. Vale lembrar que o Athletico passou por uma situação parecida nas quartas de final e reverteu sobre o São Paulo uma desvantagem de dois tentos.
Desde o início da competição nacional, a equipe alviverde entrou em campo 12 vezes, sendo nove pela primeira fase, somando oito vitórias e quatro derrotas, com 25 gols marcados e dez sofridos. A equipe venceu a competição em 2018 e busca repetir o feito na atual temporada.
Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam novamente nesta quinta-feira (01) no CT do Caju, em Curitiba-PR. A bola rola às 19h (de Brasília) e terá transmissão do Sportv.
A COMPETIÇÃO:
Nesta edição, o torneio nacional teve seus 20 participantes (definidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos com 10 clubes cada. O Verdão fez parte do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.
Enquanto isso, Grupo B foi composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno único dentro dos grupos, sendo que os quatro melhores clubes de cada avançaram às quartas de final.
Nesta fase e nas semifinais, os jogos serão disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, outra novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 07 de setembro.
LEIA MAIS:
Athletico-PR x Palmeiras: saiba como assistir às semifinais da Libertadores
Rony mantém bom desempenho e se firma como 9 de Abel apesar de contratações
Às vésperas de decisões na Libertadores, Palmeiras pontua bem e avança por Brasileirão