Palmeiras tem primeiro tempo sólido e vence Juazeirense na estreia da Copinha

Verdão construiu a vantagem ainda na primeira metade da partida e administrou resultado em São José do Rio Preto

Na noite desta terça-feira (03) o Palmeiras Sub-20 venceu a Juazeirense, da Bahia, por 2 a 0 e conquistou os primeiros pontos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. Os gols palestrinos foram marcados pelo meia Pedro Lima e pelo atacante Ruan Ribeiro, de pênalti.

O triunfo deixa o Alviverde na liderança do grupo 3, empatado com o Rio Preto, que venceu o América-SP no clássico entre os dois clubes de São José do Rio – o Palestra leva vantagem pelo saldo de gols.

O próximo compromisso dos garotos do Palmeiras será contra o América, nesta sexta-feira (06), às 19h30 (de Brasília). Na mesma data, a Juazeirense enfrenta o Rio Preto, às 17h.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO

Escalado com um time que mescla a experiência de veteranos palmeirenses na Copinha, com jovens que ascenderam do Sub-17, o Verdão construiu sua vantagem ainda no primeiro tempo, com uma apresentação sólida e com boas atuações individuais.

O primeiro gol saiu aos dez minutos, depois de bela jogada de Luis Guilherme concluída com a cabeçada de Pedro Lima. O volante e camisa 8 da equipe mostrou sua maior qualidade, a chegada na área para finalizar, e consequentemente abrir o marcador.

O segundo tento veio logo em seguida, aos 18 minutos. Em boa jogada de David Kauã, um dos destaques do Palmeiras na partida, o meia foi derrubado. O centroavante Ruan Ribeiro bateu firme e ampliou. O Juazeirense ainda teve a chance de descontar, também de pênalti, aos 20. O goleiro Aranha realizou boa defesa.

A equipe palestrina ainda teve a chance de ampliar com Luis Guilherme, aos 24, e novamente Pedro Lima, aos 35, em confusão dentro da área. 2 a 0 no intervalo.

No segundo tempo, o Palmeiras foi mais cauteloso, e, por vezes displicentes. Dando espaço na defesa e sem capricho para finalizar as jogadas, viu o adversário chegar no ataque com perigo em duas oportunidades. Aos 30 minutos, o atacante Estevão, de 15 anos, entrou em campo, e fez sua estreia na categoria Sub-20 do Verdão. Com raros toques na bola, pouco pôde fazer em raras escapadas individuais.

De fato, o segundo tempo do Verdão não empolgou, mas foi o suficiente para garantir os três primeiros pontos da equipe. Já visando os próximos desafios, a equipe se poupou e o treinador Paulo Victor Gomes mudou peças para descaçar o plantel.

LEIA MAIS:
Dudu reitera desejo de se aposentar no Palmeiras em publicação agradecendo temporada
Gustavo Gómez renova contrato com Palmeiras