Sub-15: Palmeiras vence São Paulo e abre vantagem na final do Paulista

Com gols de Murilo Dourado e Erick Belé, Verdão saiu na frente na decisão e joga pelo empate para garantir o tricampeonato da categoria no próximo final de semana

O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, e abriu vantagem na final do Campeonato Paulista Sub-15. Os gols do Alviverde foram marcados por Murilo Dourador e Erick Belé. O segundo jogo será realizado na Arena Barueri, no dia 6 de novembro (domingo), às 9h (de Brasília) e as Crias da Academia jogam pelo empate.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde o início da competição, o Palmeiras tem a melhor campanha geral do Paulista Sub-15. Os comandados por Léo Mendes já disputaram 25 partidas, com 22 vitórias, dois empates e uma derrota, somando 90 gols marcados e 13 sofridos. O artilheiro do time no torneio é o meia Erick Belé, que já balançou as redes 19 vezes.

Em busca de seu décimo título do Paulista Sub-15, o Verdão já ganhou a taça em 1957, 1959, 1960, 1965, 1985, 2016, 2017, 2019 e 2021. Na última edição, a conquista veio sobre a Ferroviária. Como o torneio não foi realizado em 2020, as Crias da Academia podem se tornar tricampeãs consecutivas estaduais.

O jogo:

O Palmeiras abriu o placar logo em sua primeira chegada, aos dois minutos. Depois de jogada pela direita de Erick Belé, Felipe Goto finalizou, a bola foi rebatida e sobrou para Murilo Dourado, que mostrou oportunismo para marcar. Os donos da casas empataram quatro minutos depois, com Pedrinho. No segundo tempo, Erick Belé serviu João Gabriel, que finalizou de esquerda por cima do gol. Aos 16 minutos, Marcus Vinnicius foi derrubado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Erick Belé mandou no meio do gol e recolocou o Verdão na frente. Seguro na defesa, o time palestrino segurou a vantagem no primeiro jogo da final.

Confira a escalação Palmeiras Sub-15 para a partida:
Kauan Lima; Luis Saboia, Thiago, João Paulo e Marcus Vinnicius; Lucas Quitzau (Luiz Santana), Felipe Goto e Erick Belé (Heittor); João Gabriel (Italo), Juan (Lucas Henrique) e Murilo Dourado (Daniel Eller). Técnico: Léo Mendes.

LEIA MAIS:
Campeão! Palmeiras goleia Boca Juniors e conquista título da Libertadores Feminina
De título! Melhores Momentos de Palmeiras 4 x 1 Boca Juniors – Final Libertadores Feminina
Palmeiras pode garantir 11º título brasileiro contra mesmo adversário do primeiro, em 1960