O Palmeiras derrotou o Athletico Paranaense por 7 a 6 nos pênaltis, na tarde deste sábado (09), no CT do Caju, em Curitiba, e avançou às semifinais da Copa do Brasil Sub-17. No tempo regulamentar, a partida terminou com vitória por 4 a 3 para os mandantes, em confronto movimentado. Devido a vitória alviverde por 3 a 2 no confronto de ida, a vaga foi decidida na marca da cal.
Herói nos pênaltis com três cobranças defendidas e um dos talentos da base alviverde, o arqueiro Murilo, da geração 2004 substituiu os lesionados Natan e Kaique. No Palmeiras desde o Sub-11, o atleta ganhou todos os títulos estaduais que disputou pelo clube (Sub-11, Sub-13 e Sub-15) e também coleciona convocações para as Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
No primeiro tempo, Giovani Henrique abriu o marcador para o Verdão logo aos 21 minutos. Pressionando, o Furacão obrigou Murilo a fazer boas defesas. No entanto, aos 38, em confusão na área, a bola espirrou em Jhow, empatando o duelo com gol contra.
No lance seguinte ao gol sofrido, Kevin apareceu na área, driblou o defensor e sofreu pênalti. Na cobrança, Ruan Ribeiro anotou o segundo para o Verdão. Três minutos mais tarde, Ruan serviu Giovani e o camisa dez ampliou a vantagem. 3 a 1.
Ainda na primeira etapa, na marca dos 46 minutos, o Athletico descontou de pênalti. Já no segundo tempo, em dois lances aproveitando a marcação em linha alta do Palmeiras, os donos da casa chegaram à virada do placar e passaram a controlar o confronto.
Nos pênaltis, Pedro Lima, Ruan Santos, Jhow, Ian, Serafim, Guilherme e Giovani Henrique converteram para o Verdão. Miguel, Vitor Michell e Luiz Freitas desperdiçaram, mas viram Renan Viana isolar e o goleiro Miguel defender os pênaltis de Lucca, Kevyson e Ataíde.
Com a classificação, o Palmeiras segue vivo em busca do bicampeonato. Pela quarta vez seguida nas semifinais da competição, o adversário deve ser o São Paulo. No primeiro confronto diante do River-PI, os tricolores golearam por 4 a 0 e decidem a vaga amanhã.
LEIA MAIS