Sub-17: Palmeiras luta, mas é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis

Após ser derrotado no primeiro jogo, o Verdão buscou o placar, mas foi superado nos pênaltis pelo São Paulo.

A equipe Sub-17 do Palmeiras superou o São Paulo pelo placar de 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (21), no CT de Cotia, porém se despediu da Copa do Brasil. Após sair derrotada pelo mesmo placar no jogo de ida, no Allianz Parque, o Verdão igualou o marcador hoje, mas foi derrotado nas penalidades máximas por 5 a 4.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Escalado com quatro atacantes para pressionar os mandantes, a estratégia adotada por Artur Itiro deu resultado e desde os primeiros minutos a equipe alviverde sufocou o tricolor. Jogando com intensidade e criando oportunidades para abrir o marcador, o placar da etapa suplementar terminou zerado, porém com cinco grandes chances criadas pelo Palmeiras, com um milagre do goleiro Leandro e ainda uma bola tirada sob a linha da meta são-paulina.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou no ataque e abriu o placar com Giovani Henrique, aproveitando saída de jogo errada do rival. Autor de 14 gols e 4 assistências na temporada 2020/21, o atacante, que completou 17 anos no dia 1º de janeiro, fechou a temporada como artilheiro geral da base palestrina. O garoto é tratado como um dos grandes nomes de sua geração (2004) e defende as cores alviverdes desde o Sub-11.

Já no final do jogo, o zagueiro Ruan Santos fez o segundo gol palmeirense, após jogada aérea, igualando o placar agregado. Nos minutos finais, o São Paulo até tentou pressionar, mas não conseguiu evitar a decisão por pênaltis, encerrando os 90 minutos com 2 a 0 no confronto desta tarde e 2 a 2 no agregado.

Nas penalidades, o Verdão converteu quatro das cinco cobranças e acabou desperdiçando com Kevin, no último chute. Murilo, por muito pouco, não defendeu três dos cinco chutes dos adversários.

Com o revés, está finalizada oficialmente a temporada da base palmeirense. O plantel treinado por Artur Itiro encerra a temporada 2020/21 com 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas, além de 55 gols marcados e 21 sofridos

LEIA MAIS
Fabrício relembra estreia no profissional e faz balanço positivo de ano atípico na base do Palmeiras
Sub-20: Retornando de lesão, goleiro Mateus Oliveira espera ‘voltar com tudo’ na próxima
Pedro Acácio é a décima segunda Cria da Academia a estrear na temporada e iguala recorde do Palmeiras