Após bom início de temporada, Figueiredo destaca fase do Palmeiras: ‘Estamos no caminho certo’

Meia marcou um dos gols do Verdão na goleada sobre o Sant German, pela Copa do Brasil Sub-17

Recém campeão do Torneio de Montaigu, na França, com a Seleção Brasileira, o meia Figueiredo, de 16 anos, iniciou a temporada com o pé direito pelo Palmeiras Sub-17. Autor de um dos gols na vitória palestrina por 10 a 1 sobre o Sant German, de Rondônia, o jovem – que já havia balançado a rede pela Seleção – foi um dos melhores em campo na partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil Sub-17.

Após a vitória e o tento, o meia destacou a importância de marcar logo em sua estreia pelo Verdão em 2022 e ressaltou a força coletiva da equipe treinada por Rafael Paiva. Fora dos dois jogos da equipe pelo Campeonato Paulista Sub-17, Vitor foi escalado pela primeira vez na peleja do certame nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– É sempre uma sensação incrível marcar um gol. Não importa o adversário do outro lado, fazer um gol com essa camisa é sempre muito gratificante. É o momento mais legal de um jogo. Fico feliz pela equipe toda ter ido bem, pois essa é a nossa identidade e a nossa proposta independentemente do placar – destacou.

Com a goleada, o Verdão terá o Remo, do Pará, como adversário na próxima fase, as oitavas de final. O time paraense eliminou o CRB-AL nos pênaltis para se classificar. Os duelos estão previstos para os dias 4 e 11 de maio com mandos a serem definidos pela CBF em sorteio.

Histórico de taças

Recém promovido ao plantel Sub-17, o jogador, que já foi campeão da FAM Cup e da TSFC Festival ao longo da pré-temporada, ressaltou que o placar elástico mostra que o grupo está no caminho certo para a conquista de mais canecos no ano. Em 2021, Figueiredo venceu a Nike Cup e o Paulistão Sub-15, participando também de alguns poucos jogos pelo Sub-17.

– Depois de um placar como esse, sinto que estamos no caminho certo para ir em busca desse título, mas sempre com o pensamento de que podemos evoluir cada vez mais. Claro que ainda é só o começo do campeonato e tem muito chão pela frente, mas temos uma equipe muito forte e batalhadora, que pode ir longe – completou.

Sem Figueiredo, que será poupado para o próximo jogo da Copa do Brasil, o time palestrino Sub-17 dirigido por Rafael Paiva volta a campo no próximo sábado (30), contra o Taubaté. O jogo será novamente na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Sub-17 entrará em campo às 11h e, antes disso, às 09h (ambos de Brasília), o Sub-15 abre a rodada dupla do fim de semana. As partidas terão transmissão da TV Palmeiras/FAM no YouTube.

O Verdão lidera o Grupo 10 nas duas categorias com 100% de aproveitamento nas duas rodadas disputadas até aqui, com seis pontos ganhos. O Sub-15, por exemplo, tem o melhor ataque do estadual, com 14 gols marcados. O Sub-17 já foi sete vezes para as redes no torneio.

LEIA MAIS