Palmeiras vence nos pênaltis e avança à final da Paulista Cup Sub-16

Verdão agora aguarda o vencedor de Corinthians e Santos para saber o adversário da decisão

Palmeiras superou o Audax por 7 a 6 nos pênaltis depois de empatar sem gols no tempo regulamentar, nesta quinta-feira (9), e se classificou à final da Paulista Cup Sub-16. Agora o Verdão aguarda o vencedor de Corinthians e Santos para saber o adversário que enfrentará na decisão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Este é o segundo torneio disputado pela categoria alviverde na atual temporada. Recentemente, em setembro, a equipe conquistou o vice-campeonato da primeira edição da Copa Gramado Laghetto, disputada em Gramado, no interior do Rio Grande do Sul.

Com o calendário de base reduzido por conta da pandemia, a Paulista Cup ganha ainda mais importância, sendo uma das poucas oportunidades das Crias da Academia mostraram seu futebol em partidas de caráter oficial. Mais torneios estão confirmados para o restante da temporada, como o caso da Aldeia Cup, organizada pelo Retro, de Pernambuco, em dezembro.

Além do Alviverde, Audax, Amparo, Corinthians, Primavera e Santos participaram da edição de 2021 da competição estadual que o Palmeiras conquistou a segunda colocação em 2017. Após todos se enfrentarem em turno único, os quatro melhores colocados avançaram para as semifinais da competição.

O Verdão tem a chance de fazer sua melhor campanha na competição e conquistar um título inédito para as categorias de base. A decisão contra Corinthians ou Santos acontece no domingo (12).

LEIA MAIS