Palmeiras Sub-20 perde para Portuguesa e está eliminado do Paulistão

Após empate no jogo de ida, Crias da Academia foram derrotadas por 3 a 2 em pleno Allianz Parque

Após um empate por 1 a 1 no Canindé, Palmeiras e Portuguesa fizeram a partida da volta das quartas de final do Paulistão no Allianz Parque. Depois de perder o primeiro tempo por 3 a 0, o Verdão Sub-20 esboçou uma reação na segunda etapa marcando dois gols, mas não foi o suficiente. Paraizo, Wevyster e Misael anotaram os tentos da Lusa. Daniel e Edney descontaram para o Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com isso, o time alviverde se despede da competição após 24 partidas disputadas, com 20 vitórias, dois empates e duas derrotas. Em números gerais, foram 69 gols marcados e 14 sofridos.

Maior campeão com 12 títulos da categoria, o Palmeiras Sub-20 estava em busca da sexta final consecutiva para alcançar o hexacampeonato seguido. As taças no Paulista Sub-20 vieram nos anos de 1976, 1977, 1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021.

As Crias da Academia não começaram bem. Logo aos 11 minutos, o árbitro marcou um pênalti para a Portuguesa depois de um choque na grande área. Paraizo converteu a cobrança. No fim do primeiro tempo, outro banho de água fria. Aos 42 minutos Wevyster fez fila na zaga palestrina e marcou um golaço. Minutos depois foi a vez de Misael anotar seu tento ampliar a vantagem da Lusa para três.

O Palmieras tentou reagir na segunda etapa. Com sete minutos, Kevin cruzou rasteiro na medida para Daniel só empurrar para o gol. Quando faltavam dez minutos para o fim do jogo, Edney recebeu na grande área e finalizou forte para descontar. Mas a reação ficou por isso e com o placar agregado de 4 a 3, a Portuguesa avançou à semifinal do Paulistão Sub-20.

A temporada não acabou para as Crias da Academia. A equipe Sub-20 está classificada para as quartas de final da Copa do Brasil e, agora, aguarda todos os times se classificarem para que o oponente seja definido. O chaveamento será de acordo com a posição no ranking de clubes Sub-20 da CBF.

LEIA MAIS:
Vivendo ano histórico em casa, Palmeiras tem Allianz Parque como trunfo para vencer São Paulo
Palmeiras e São Paulo fazem último Choque-Rei em ano repleto de clássicos decisivos
Três meses após erro na Copa do Brasil, Palmeiras e São Paulo se reencontram em situações opostas