Sub-20: Palmeiras bate América e ganha sobrevida no Campeonato Brasileiro

Com gols de Valdenilson e Daniel Silva, o Verdão derrubou os mineiros e dormiu na sétima colocação do campeonato

Na noite deste domingo (13), a equipe Sub-20 do Palmeiras bateu o América Mineiro por 2 a 0, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte. Com o resultado favorável, a equipe dormiu na sétima colocação e precisa apenas de uma vitória diante do Botafogo para se classificar as quartas de finais.

Visando a classificação na Copa do Brasil no meio de semana, os comandados de Wesley Carvalho viajaram até a capital mineira com um time misto, semelhante aquele que vem disputando o Campeonato Paulista.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

No primeiro tempo, o jogo amarrado permitiu chances de gols apenas em bolas paradas. Aos 41, Gabriel Goés bateu bela falta e a bola parou no travessão do arqueiro Robson.

Já eliminado, o América baixou a intensidade na segunda etapa, e o Palmeiras aproveitou. Após saída de bola precipitada, Marcelinho interceptou e em apenas três toques chegou ao gol com Valdenilson, o primeiro do atacante ex Moto Club com a camisa alviverde. Buscando o contra-ataque para matar o jogo e sem sofrer sustos na defesa, a equipe liquidou o confronto com Daniel Silva aos 34 minutos.

Recém-contratado por empréstimo junto ao Desportivo Brasil, o atacante Daniel marcou cinco vezes nos últimos três jogos do Sub-17 do Verdão, colocando-se como um dos artilheiros da Copa do Brasil da categoria. Pelo sub-20, o gol de hoje foi o seu segundo. Nascido em 2004, o garoto está em seu primeiro ano na categoria Sub-17.

Novamente, a arbitragem ficou como ponto negativo da partida. Já na segunda etapa, em cobrança de falta, a bola foi interceptada na mão do jogador americano, que abriu intencionalmente o braço, aumentando a superfície do corpo e impedindo a passagem da bola. Apesar de bem posicionado, o arbitro Michel Patrick Costa Guimarães (CBF-MG) interpretou como lance normal.

O Verdão retorna a campo quinta-feira, diante do Bahia, em confronto valido pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na primeira partida, a equipe saiu derrotada por 2 a 1. Já na sexta-feira, o clube retorna novamente aos gramados, pelas semifinais do Campeonato Paulista, em jogo único, diante do Audax.

LEIA MAIS
Palmeiras sobra no primeiro tempo e goleia o Bahia no Allianz
Abel Ferreira retorna ao Palmeiras em reapresentação do elenco na Academia de Futebol
Da preleção às substituições: auxiliar revela participação de Abel mesmo à distância