Sub-20: Palmeiras contrata volante do Botafogo com passagens pela seleção

João Vitor Fubá, de 17 anos, era tido como uma das principais promessas em General Severiano

O Palmeiras acertou a contratação do volante João Vitor Fubá, de 17 anos. O jovem era tido como uma das principais promessas da base do Botafogo e possui convocações para seleção brasileira sub-17. Ele estava clube carioca desde os 10 anos de idade e sempre declarou sua torcida ao alvinegro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

Chegando ao Palmeiras sem custos após não aceitar a renovação contratual da equipe carioca, o Botafogo conseguiu negociar porcentagens de uma venda futura, após tentativa frustrada de indenização. O valor total ficou em 20% da negociação e mais 5% pela equipe ser o clube formador de Fubá, totalizando 25% dos direitos econômicos. A informação foi dada em primeira mão pelo Globo Esporte e posteriormente apurada e confirmada pela equipe do Nosso Palestra.

Dentro de campo, João Vitor Fubá desempenha o estilo de jogador que o Palmeiras busca padronizar em suas categorias de base. Apesar da posição defensiva, além de marcar, o jovem também se destaca nos passes e na batida de longa e média distância.

De férias entre janeiro e fevereiro, a equipe sub-20 do Palmeiras tem reapresentação prevista para o final do mês. Já os campeonatos, retornam apenas na segunda quinzena de março.

LEIA MAIS
Fabrício relembra estreia no profissional e faz balanço positivo de ano atípico na base do Palmeiras
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: conheça o time do Palmeiras e confira datas da primeira fase
Emprestado pelo Palmeiras, Pedrão vira destaque em Portugal