Sub-20: Palmeiras empata sem gols e deixa decisão para Belo Horizonte

Pelo primeiro jogo das quartas de finais do Campeonato Brasileiro, Verdão e Atlético Mineiro não saíram do zero no Allianz Parque

Na tarde desta terça-feira (29), a equipe Sub-20 do Palmeiras empatou por 0 a 0, no Allianz Parque, e deixou em aberto o confronto das quartas de finais do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (03), os clubes voltam a se enfrentar no SESC Alterosas, na capital mineira.

Com uma escalação recheada de atletas jovens, a média de idade da equipe inicial do Palmeiras tinha idade média de aproximadamente 18,2 anos. Já o Atlético, time com idade média mais alta do Brasileirão, iniciou a partida com sete atletas da geração 2000, jogadores que vivem suas últimas semanas como juvenis.

O destaque principal ficou por conta de Kaique, goleiro de 17 anos, escalado como titular no sub-20 pela primeira vez. No sábado, o arqueiro entrou aos 40 minutos da segunda etapa e, na decisão de pênaltis, defendeu as três cobranças que deram o título estadual ao Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

No primeiro tempo, quem tomou iniciativa foi o Atlético, pressionando a equipe palestrina. Aos 10 minutos, em assistência de Renan pelo lado esquerdo, Pedro Acácio apareceu como elemento surpresa, mas parou no arqueiro alvinegro. Ainda na etapa inicial, o Palmeiras buscou explorar os flancos, mas não obteve sucesso. Já os mineiros, chegaram algumas vezes nas entrelinhas, mas esbarravam na falta de criatividade dos armadores.

Com mudanças na segunda etapa, o Verdão quase abriu o placar com Ramon Cesar, volante artilheiro da equipe na competição, logo no início. Pressionando, o Palmeiras teve chances perigosas, mas em nenhuma oportunidade balançou as redes de Jean. Já o Galo buscou contra-ataques e obrigou Kaique a fazer boas defesas.

Já eliminado na Copa do Brasil e campeão do Campeonato Paulista, sobrou apenas o Campeonato Brasileiro para o Verdão se preocupar. Mesmo assim, a equipe treinada por Wesley Carvalho terá poucos dias de treinamento, com trabalhos dia 30/12 e 31/12, folga prevista para dia 01/01 e viagem dia 02/01.

LEIA MAIS
Palmeiras leva sufoco, mas vence o Red Bull Bragantino
Abel Ferreira exalta esforço do elenco do Palmeiras em vitória: ‘É preciso usar o perfume do suor’
Com apenas um dia de folga, Palmeiras define logística para agitada virada de ano
ESPECIAL TAÇA BRASIL 1960: É campeão! Palmeiras 8 x 2 Fortaleza