Súmula do Dérbi explica expulsão de João Martins e cita confronto com Anderson Barros

Diretor de futebol do Palmeiras confrontou a arbitragem nos túneis do Allianz Parque após a vitória no Dérbi

Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 no Allianz Parque, garantiu o posto de melhor campanha da primeira fase do Paulistão e venceu três clássicos em sequência de forma histórica. O árbitro Matheus Delgado Candançan, de apenas 23 anos, estreando em jogos do Verdão, publicou a súmula do Dérbi no fim da última quinta-feira (17).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O documento explica a expulsão de João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, aos 43 minutos do segundo tempo. Segundo o árbitro, o integrante da comissão técnica do Verdão recebeu o cartão vermelho por:

– Sair de seu banco de reservas e ir na direção do quarto árbitro reclamando acintosamente das decisões da arbitragem com gestos e ações, proferindo as seguintes palavras: ‘Vocês tem que checar, só checam para os caras’. Informo ainda que, após ser expulso, o mesmo confrontou o quarto árbitro antes de sua saída do campo de jogo.

Foto: Reprodução

A súmula também revela uma ocorrência ao término do Dérbi, na qual a equipe de arbitragem foi confrontada por Carlos Martinho, outro auxiliar de Abel, e por Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras.

De acordo com Candançan, Martinho se dirigiu a ele de forma exaltada, proferindo as seguintes palavras: ‘Foi falta antes do pênalti, só vocês não viram, ele empurrou’.

O documento ainda indica a atitude de Anderson Barros, normalmente discreto e calmo, de segurar a camisa do quarto árbitro enquanto dizia: ‘Você não pode falar assim, aqui eu que resolvo as coisas’. Seguranças do Alviverde tiveram rápido conflito com o policiamento para encerrar a discussão.

Foto: Reprodução

LEIA MAIS