Súmula explica expulsão de Abel Ferreira contra o Santos: ‘É tudo contra a gente, caralho’
Conforme relatado no documento, treinador do Palmeiras recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação ostensiva
O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 no Allianz Parque, garantiu a liderança isolada do Brasileirão e chegou ao décimo triunfo em clássicos na atual temporada – marca nunca antes atingida. Após o duelo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio publicou a súmula do clássico deste domingo (18).
O documento explica a expulsão de Abel Ferreira nos minutos finais da partida. Segundo o árbitro, o treinador do Verdão recebeu o cartão vermelho por reclamar de forma ostensiva.
– Expulsei o técnico após ser informado pelo assistente 1, Bruno Boschilia, que o referido treinador foi em direção ao mesmo, afrontando e proferindo aos gritos de maneira repetida as seguintes palavras: ‘É tudo contra a gente, caralho. Na dúvida, marcam sempre contra a gente caralho’. Informo que o treinador, após expulso, retornou em direção ao assistente 1, de maneira grosseira e ofensiva: ‘Vai se foder mesmo, caralho. Vocês são uma vergonha. É tudo contra a gente, caralho’ – relatou.
Além do desfalque de Abel Ferreira, o Verdão terá que lidar com outras cinco ausências. São elas: Weverton (convocado), Gustavo Gómez (convocado e suspenso), Danilo (expulso), Zé Rafael (suspenso) e Gabriel Menino (suspenso).
Líder do certame nacional, com 57 pontos somados, o Maior Campeão Nacional tem nove pontos de vantagem em relação ao Fluminense, vice da competição. A rodada só vai terminar nesta segunda (19), quando o Inter encara o Atlético-GO. O time gaúcho pode reassumir a segunda colocação em caso de vitórias e a distância pode voltar para oito pontos.
LEIA MAIS
Abel Ferreira pede cautela com estreia de Endrick no profissional do Palmeiras: ‘Clube tem um plano’
Após nova expulsão, Abel Ferreira crava: ‘Ir à Seleção Brasileira não fez bem ao Danilo‘
Herói do clássico, Merentiel comemora primeiro gol no Allianz Parque