Surpresas da lista de inscritos do Palmeiras para a Copinha, Yago e Ramon ficam fora por opção técnica

Ambos os meio-campistas já foram relacionados para equipe profissional do Verdão sob comando de Abel Ferreira

Nesta terça-feira (28), o Palmeiras divulgou a lista de relacionados para a Copa São Paulo 2022, totalizando os 30 nomes que vão compor o elenco que vai em busca do título inédito. As surpresas foram as ausências de Ramon Cesar e Yago, ambos meio-campistas.

Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, os atletas ficaram fora da lista de inscritos por opção da comissão técnica do treinador Paulo Victor Gomes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ramon, relacionado por Abel Ferreira em sete ocasiões entre o Campeonato Brasileiro de 2020 e Campeonato Paulista de 2021, foi titular e peça chave do time Sub-20 na última temporada. No entanto, uma lesão o tirou dos gramados em 2021 e o jovem perdeu espaço com Paulo Victor Gomes. Ao todo, foram 15 jogos e três assistências do volante em 2021.

Yago, por sua vez, iniciou a temporada como titular no Sub-20, mas foi afastado para seguir cronograma individual de desenvolvimento físico no decorrer do ano. Após retornar ao time em novembro, o jovem entrou no segundo tempo da vitória por Palmeiras por 1 a 0 diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro de 2021. No Sub-20, foram 21 jogos, três gols e uma assistência. Yago tem contrato até 2023 e multa rescisória estipulada em 80 milhões de euros – aproximadamente R$ 510 milhões.

Yago em ação pelo Palmeiras (Foto: Fernando Roberto / Agência Futpress)

O Palmeiras inicia a trajetória rumo ao título da Copinha no dia 05 de janeiro (quarta-feira), às 15h15 (de Brasília), no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP. A equipe volta aos gramados no sábado (08) e na terça-feira (11), diante de Real Ariquemes e Água Santa respectivamente.

LEIA MAIS