Tabata treina pela primeira vez em reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol

Meia-atacante assinou com o Verdão até 2026 e trabalhou com o grupo nesta quinta-feira (11)

O Palmeiras se reapresentou, nesta quinta-feira (11), na Academia de Futebol após se classificar para a semifinal da Libertadores. O time de Abel Ferreira derrotou o Atlético-MG nos pênaltis após dois empates – 2 a 2 e 0 a 0. Em campo, a grande novidade foi a presença do meia-atacante Bruno Tabata, contratado recentemente pelo clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O atleta é um dos reforços do Verdão para o decorrer da temporada e assinou com o clube até 2026. Ex-jogador do Sporting, o brasileiro é canhoto e tem características similares às de Gustavo Scarpa, que deixará o clube no final da temporada, se destacando pelo chute de média e longa distância e pelas cobranças de bola parada.

Com o novo jogador, a comissão técnica não contou com os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Atlético-MG – estes permaneceram na parte interna do centro de excelência realizando recovery. Com isso, foram feitas atividades de posse de bola e troca de passes em campo reduzido, além de enfrentamentos oito contra oito e um exercício de finalizações.

O zagueiro Murilo, um dos destaques do Verdão na temporada, falou sobre a chegada de Tabata. O defensor relembrou o momento em que os dois se conheceram, quando ainda realizavam testes com o sonho de se tornarem jogadores profissionais.

– O Tabata é um moleque muito gente boa, eu o conheci desde novinho, acho que ele nem lembra, em um teste no Cruzeiro. Fizemos juntos e depois ele passou no Atlético-MG, quando jogávamos contra. Depois, a gente teve essa amizade na Seleção, onde nos conhecemos melhor e passamos um tempo juntos na França (Torneio de Toulón). A torcida do Palmeiras pode esperar um Tabata que vai nos ajudar muito e trazer muitas alegrias.

Após se classificar para a semifinal da Libertadores, o Palmeiras entra em campo novamente no próximo sábado (13), às 19h (de Brasília), diante do Corinthians, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS