Tabela fácil? Palmeiras venceu os três times que estão no G4 do Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras terminou mais uma rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro 2019 após vencer o Atlhetico-PR por 1 a 0, no Allianz Parque.

Com 22 pontos em 24 disputados, a equipe de Felipão faz uma campanha histórica neste início de competição, já contando com os pontos da partida temporariamente anulada contra o Botafogo, claro.

Nos 8 primeiros jogos do Verdão no torneio nacional, o líder enfrentou e venceu cinco times que estão na parte de cima da tabela, incluindo Santos, Atlético-MG e Botafogo, os três times que completam o G4 neste momento. Os dois últimos como visitante.

A gordura criada pelo atual campeão brasileiro neste começo de campeonato pode ser decisiva lá na frente, uma vez que o calendário do Verdão irá apertar bastante após a Copa América.

Além de ter que manter a ponta da tabela do nacional, o alviverde jogará as quartas da Copa do Brasil e das oitavas da Libertadores em julho.

A desculpa sobre a facilidade da tabela nestes nove primeiros jogos cai por terra ao analisarmos os jogos que a equipe de Scolari fez.

Tanto que os únicos pontos desperdiçados pelo Verdão na competição foram diante do CSA, em Alagoas.

Na quinta-feira, 13, o Palmeiras recebe o Avaí no Allianz Parque, no jogo que fecha a participação alviverde antes da parada pra Copa América.

O Leão da Ilha é o atual lanterna do Brasileirão, com 4 pontos, e caso o Verdão vença a partida, se tornará a melhor campanha dos pontos corridos nos primeiros 9 jogos, encerrando a maratona com 25 pontos.