Talismã! Deyverson tem 85% de aproveitamento desde que retornou ao Palmeiras

Centroavante tem nove vitórias em 11 jogos desde a reestreia e arranca elogios de Abel Ferreira em coletiva

Na tarde deste domingo (18), o Palmeiras foi ao Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e derrotou o Atlético Goianiense pelo placar de 3 a 0. Com a vitória, a equipe comandada por Abel Ferreira manteve a liderança isolada do Brasileirão, com 28 pontos, três a mais do que o Atlético Mineiro, segundo colocado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Apesar de iniciar a partida no banco de reservas, Deyverson entrou no segundo tempo e foi fundamental para a equipe conquistar a vitória. Substituindo Willian logo após o primeiro gol, o camisa 16 participou dos outros dois tentos palmeirenses na partida, iniciando a jogada do gol de Gustavo Scarpa e assistindo Breno Lopes para dar números finais ao confronto.

Essa não foi a primeira vez que o centroavante foi determinante na conquista dos três pontos desde que retornou ao Verdão. Com 11 jogos disputados nesta segunda passagem pelo Palmeiras, Deyverson já soma dois gols e duas assistências, além de participações em lances cruciais. Além do gol de Gustavo Scarpa neste domingo, o atacante também participou do lance que culminou no tento de Danilo, na vitória por 2 a 1 diante do Internacional, no Beira Rio.

Levando em consideração o aproveitamento, Deyverson está se tornando o talismã da equipe. Nas 11 oportunidades que entrou em campo com Abel Ferreira, foram nove vitórias, um empate e somente uma derrota, diante do Red Bull Bragantino – totalizando 85% de aproveitamento.

Na coletiva pós jogo, o treinador português destacou a importância do camisa 16 para o funcionamento da equipe. Aos olhos do comandante, a assistência de Deyverson para Breno Lopes no lance do terceiro tento palestrino merece ser exaltada, uma vez que representa o espírito coletivo da equipe.

– Se queremos ver o espírito da equipe, basta ver o passe que o Deyverson fez. Poderia ter sido egoísta. Para mim, enquanto líder, vale mais que gol! É espírito coletivo. Todos temos que trabalhar para a equipe. Representa o espírito do Palmeiras!

Com Deyverson à disposição, o Palmeiras terá um duelo decisivo da Libertadores já nesta quarta-feira (21). Depois de vencer a Universidad Católica por 1 a 0, a equipe de Abel Ferreira tem a vantagem do empate contra a Universidad Católica, no Allianz Parque, às 19h15 (de Brasília).

LEIA MAIS
Palmeiras vence Atlético-GO e se isola na liderança do Brasileirão
Ficha técnica: Atlético-GO 0x3 Palmeiras