‘Tardezinha’ e histórico ruim: por que gramado do Mineirão preocupa Palmeiras

Verdão entrará em campo no estádio contra o Atlético-MG pelas oitavas da competição continental

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira (2) em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. O confronto será realizado no Mineirão, principal estádio de Minas Gerais. No entanto, a condição do gramado é um fator que preocupa o Maior Campeão Nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Mineirão não recebe partidas de futebol desde o dia 8 de julho, quando o Atlético-MG perder para o Corinthians por 1 a 0. A ausência de embates no local se deve à qualidade do campo, considerada ruim.

Apesar da ausência do esporte no local, o estádio contou com um evento nos últimas dias, uma vez que o cantor Thiaguinho realizou o “Tardezinha”. A festa contou com os maiores sucessos do músico e foi realizada no gramado da arena.

Com isso, a condição do campo é uma incógnita. O Mineirão, inclusive, parou de realizar a visita guiada até a data do confronto entre Atlético-MG e Palmeiras.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Rony recebe ótimo passe de Raphael Veiga e marca o quarto gol do Verdão contra o América-MG

Além disso, no último domingo (30), o técnico Abel Ferreira demonstrou preocupação com o estado do gramado no estádio. O treinador optou por não fazer críticas, mas mencionou a importância de jogar num local adequado.

– As duas equipes querem muito e vamos fazer o que sempre fazemos. Dois dias para preparar o jogo, buscar fazer o melhor, recuperar os jogadores e esperar que o gramado não tenha deixado grandes mossas (danos, prejuízos, lesões)… Pronto, vou me conter pra não criticar e ser exigente com a organização. Vou focar minha energia no que sou bom.

O Palmeiras entra em campo no Mineirão na próxima quarta-feira (2) diante do Atlético-MG em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. O confronto será realizado às 21h30 (de Brasília).