Após meses negociando com Palmeiras, Taty Castellanos renova por cinco anos com New York City FC

Argentino se diz 'muito feliz' pela renovação e diretor do time norte-americano afirma que 'sempre foi a intenção mantê-lo no clube'

O New York City FC anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (13), a renovação de contrato do atacante Taty Castellanos, que negociava desde fevereiro com o Palmeiras, por mais cinco anos. O atleta já havia demonstrado publicamente a vontade de jogar no Brasil, mas sua equipe recusou todas as propostas enviadas pelo Verdão.

– Estou muito feliz com a oportunidade que o clube está me dando. O povo daqui me apoia e me ajuda, todos os dias, a crescer como pessoa e jogador. Estou feliz por continuar a desenvolver minha carreira neste clube – declarou Taty, após a renovação.

O atacante já tinha termos acertados com o Alviverde e fazia pressão interna para ser liberado, chegando, inclusive, a pedir para não ser mais escalado pelo técnico Ronnie Deila. O treinador, por sua vez, era irredutível quanto à vontade de manter Castellanos no elenco, pois era o único centroavante disponível e vivia ótima fase.

Enquanto negociava com o Palmeiras, Taty Castellanos marcou gols nas quatro primeiras partidas da temporada (Foto: Divulgação/NYCFC)

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Segundo fontes ligadas ao atleta, o City, durante todo o período, tentava renovar seu contrato – que se aproximava do fim – mas as cifras não agradavam. Agora, contudo, a negociação entre os nova-iorquinos e o jogador evoluiu e se concretizou na assinatura da extensão vínculo.

– Sempre foi nossa intenção que o Taty permanecesse no clube e estamos honrados que ele quis que sua carreira continuasse aqui, dedicando seu futuro ao estender seu contrato conosco. É um atestado ao trabalho que nosso clube faz para que jogadores jovens e talentosos, como Taty, acreditem que o NYCFC é o melhor lugar para eles continuarem a se desenvolver e ajudá-los a atingir os objetivos que têm para suas carreiras – afirmou o diretor esportivo David Lee.

Não tendo como contar com o argentino, o Palmeiras segue sem reforçar o setor ofensivo para a temporada de 2021. A busca por opções de ataque era algo cobrado internamente e publicamente por Abel Ferreira, que chegou a citar explicitamente em coletivas a vontade de ter mais um ponta ou centroavante no elenco.

A próxima definição que pode mudar esta situação ocorrerá no próximo sábado (15), data limite para o Al Duhail informar se irá exercer ou não a compra de Dudu. Caso o clube do Catar opte por não manter o brasileiro, o atacante e ídolo do Verdão poderá voltar a vestir as cores alviverdes partir de 1 de julho.

LEIA MAIS: