Taty Castellanos revela que preocupação com Covid no Brasil pesou em negociação com o Palmeiras

Atacante confessou que teve receio de fechar com o clube por causa do situação da pandemia no Brasil

O atacante Valentín ‘Taty’ Castellanos, do New York City-EUA, esteve muito próximo de fechar com o Palmeiras no início do ano, mas o negócio deu errado, entre outros motivos, pela preocupação do jogador com o cenário da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Em entrevista ao jornal Marca, ele revelou que a grave crise de saúde, ainda crítica, pesou na decisão de permanecer nos Estados Unidos, onde a situação estava mais controlada.

– Na questão do coronavírus, a situação no Brasil não é muito boa. Tinha a ver com toda a questão da vida. Felizmente, nos Estados Unidos, as coisas estão melhores. Você tem que pensar em si mesmo – explicou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Durante os meses de negociação, Castellanos manifestou publicamente seu interesse de se juntar ao Alviverde e chegou a fazer pressão interna para não ser escalado nesse período. Apesar da vontade, o jogador acabou renovando seu contrato com o time norte-americano.

Outro motivo, para além da pandemia, que fez com que o atacante seguisse na equipe foi o jogo duro estabelecido pela diretoria do clube nova-iorquino. Isto, porque o Taty era o único jogador no elenco com condições de ser titular da posição e vivia grande fase naquele momento.

Antes pretendido pelo Palmeiras, agora o jogador pensa na Europa como futuro para a sua carreira. Ele ressaltou que deseja atuar por um time de destaque, mas vai esperar uma proposta convincente.

– O Palmeiras é um time onde havia um interesse muito importante e o interesse era mútuo porque eu queria muito estar lá em um time grande, mas tive que pensar em muitas coisas. Quero tentar outro futebol, quero muito jogar na Europa também, mas agora fico com a cabeça aqui até que me toque – confessou.

Na atual temporada, Castellanos tem oito gols e seis assistências em 19 jogos na Major League Soccer, elite do futebol dos Estados Unidos.

LEIA MAIS