Técnico do Barcelona admite que apresentou projeto para Endrick: ‘Jogador que necessitamos’

Ex-meia, Xavi comanda a equipe espanhola e revelou que deseja contar com a Cria da Academia no plantel

O atacante Endrick está no radar de diversos clubes da Europa. Além de Real Madrid, Chelsea e PSG, o Barcelona tem interesse na contratação do jogador e já se movimenta para garantir a Cria da Academia no futuro. Em entrevista à ESPN, o técnico Xavi revelou que já conversou com o jovem e apresentou o projeto da equipe ‘culé’.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Estivemos falando com seu pai e também diretamente com o jogador. Eu expliquei o projeto que temos no Barcelona. Queremos talentos e ele é um talento, capaz de fazer a diferença. Tem o gol, tem o drible, tem uma capacidade brutal de fazer a diferença. É um jogador já de presente, que já está jogando na liga brasileira, e também do futuro.

– É um tipo de jogador que necessitamos. Ele já sabe o projeto que temos no Barcelona e estamos conversando. Tomara que vire jogador nosso. Depende dele. Sempre depende do jogador. Normalmente, um jogador vai acabar jogando aonde quer jogar. Então é uma decisão muito pessoal do Endrick.

Endrick é um dos destaques do Palmeiras. Multicampeão na base, o atleta já integra o elenco profissional de Abel Ferreira e brilhou na reta final do Brasileirão, marcando três gols e dando uma assistência em seis jogos.

Com apenas 16 anos, o atleta assinou seu primeiro contrato profissional em julho. O vínculo tem duração de três temporadas – máximo permitido para atletas com menos de 18 anos – e multa rescisória de € 60 milhões (R$ 338 milhões, na cotação atual).

LEIA MAIS:
NP na Copa: Kane banco de Rony no Palmeiras? E o Rústico, caberia na Inglaterra?
No Mundial, Argentina conta com dois jogadores que sofreram com Palmeiras na Libertadores
Abel Ferreira comenta início no futebol e exalta elenco: ‘É o que me faz ficar no Palmeiras’