Técnico do Cerro Porteño, Arce elogia Palmeiras: ‘Engana os rivais com a forma de jogar’

Ídolo alviverde, o ex-jogador paraguaio comanda o adversário do Verdão nas oitavas de final da Libertadores

Hoje técnico do Cerro Porteño, o ex-jogador e ídolo do Palmeiras “Chiqui” Arce rasgou elogios ao clube em entrevista ao canal paraguaio Tigo Sports. O treinador, que comanda o adversário do Verdão nas oitavas de final da Libertadores, destacou, entre outras coisas, o estilo de jogo rápido do time de Abel Ferreira.

– Creio que eles vão nos estudar. Conhecemos como jogam eles desde que chegou Abel Ferreira. Tem um time que engana muitos os rivais com a forma de jogar, são muito inteligentes. Costumam ficar a espera e sair rápido em contra ataque. Palmeiras é um grande time – afirmou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Palmeiras e Cerro Porteño terminaram, respectivamente, com a melhor e pior campanha da fase de grupos do torneio continental. Arce admitiu que as equipes apresentam disparidades de condições, mas ressaltou que, dentro de campo, é possível igualar forças se seu time foi perfeito nas ações.

– Existem diferenças fora de campo como salário, estrutura, investimento, etc. Porém, o campo iguala a todos. Temos que ser astutos e obedientes pela forma deles de jogar. Temos que estar concentrados e fortes mentalmente. Sabemos que a chave dependerá de uma ou duas chances. O Palmeiras às vezes te dá um presente e logo te atropela. Temos que fazer jogos perfeitos.

Por fim, o treinador também comentou a respeito da preparação do Cerro para analisar o adversário a cerca de um mês do confronto.

– Não sei se esperava algo assim, porém creio que, de certa forma, é melhor jogar já contra uma equipe forte como o Palmeiras. Capaz de esse fim de semana e, duas ou três vezes mais, vermos o time presencialmente para que possamos estudá-lo – revelou.

O duelo de ida entre o bicampeão da Libertadores e o time paraguaio acontece no dia 29 de junho às 19h15 (de Brasília), em Assunção, no Paraguai. A volta, por sua vez, está marcada para o dia 6 de julho no mesmo horário, no Allianz Parque.

LEIA MAIS