Nesta sexta-feira (14), o Palmeiras estreia na LIbertadores feminina. Em busca de um título inédito, o Verdão terá de reencontrar os bons resultados e, principalmente, engrenar sob as ordens de Ricardo Belli.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No fim de 2021, o Alviverde realizou uma troca no comando técnico da equipe e contratou Hoffmann Túlio, que permaneceu no clube até o meio de 2022. No período em que esteve com as Palestrinas, o treinador conseguiu bons resultados e colocou o time no topo da tabela do Brasileirão.
Contudo, devido a questões internas, o comandante deixou o Verdão e, para o seu lugar, Ricardo Belli foi contratado. Velho conhecido da torcida, o profissional já havia passado pela equipe entre 2019 e 2021, conquistando duas vezes a Copa Paulista e terminando em 2º lugar no Brasileirão uma vez.
No início, os resultados foram bons, com uma goleada por 6 a 1 diante do Avaí/Kindermann logo na estreia. Além disso, o time garantiu a classificação para a semifinal do Brasileirão com uma vitória imponente por 5 a 0 e um triunfo por 2 a 1 contra o Grêmio.
Porém, o time não conseguiu engrenar depois da classificação. Logo após a partida contra as gaúchas, o Palmeiras empatou pela primeira vez no Paulistão, em partida contra o Santos que terminou em 2 a 2. Na sequência, a equipe colecionou três derrotas seguintes contra Corinthians (2 a 1 e 4 a 0) e Red Bull Bragantino (3 a 0), além da eliminação no Brasileirão.
Na segunda partida diante do maior rival, inclusive, o Verdão não contou com Agustina e Thaís, que não fazem mais parte do elenco. A ausência das atletas foi bastante questionada e fez com que o time tenha apenas duas zagueiras para a Libertadores.
Desde a eliminação, o Palmeiras entrou em campo em três oportunidades e conseguiu vencer todas – 2 a 0 contra Corinthians, 4 a 1 contra São José e 5 a 0 contra Portuguesa. Agora, a equipe entrará em campo buscando mais uma vitória para engrenar de vez sob o comando de Ricardo Belli.
A estreia do Verdão na LIbertadores será nesta sexta-feria (14) às 19h15 (de Brasília) diante do Libertad Limpeño.
LEIA MAIS:
Mauro Beting: Palmeiras e a mídia
Palmeiras estreia na Libertadores Feminina com apenas duas zagueiras no elenco
Palmeiras perde hegemonia no Paulistão Sub-20 após cinco títulos seguidos