Terceiro colocado, Palmeiras tem três jogadores na Seleção do Brasileirão 2021

Weverton, Gómez e Veiga foram os representantes do Verdão na premiação da CBF

A CBF realizou a cerimônia de premiação dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro 2021 nesta sexta-feira (10). O Palmeiras, que terminou o torneio na terceira colocação, teve três atletas entre os selecionados da Seleção do Brasileirão: o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o meia Raphael Veiga.

Mais de 1.000 pessoas foram habilitadas ao voto online, entre atletas, treinadores, jornalistas e profissionais do futebol. O resultado foi anunciado durante a festa, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Weverton e Gómez conquistaram o prêmio pela segunda vez consecutiva, já que estiveram presentes também na Seleção do Brasileirão de 2020. Raphael Veiga, por sua vez, que foi o artilheiro do Verdão no campeonato (10 gols), apareceu pela primeira vez entre os escolhidos da premiação. O camisa 23 foi também o único do elenco alviverde a conquistar a Bola de Prata, da ESPN.

Os prêmios consagraram a boa participação do Alviverde na competição, apesar do time não ter conquistado o título e nem ter tido o torneio como foco da equipe campeã da Libertadores durante a temporada.

Com 66 pontos, o time comandado por Abel Ferreira fez a terceira melhor campanha do Palmeiras na era dos pontos corridos, superando o ano de 2008, quando fez 65 e terminou em quarto lugar.

LEIA MAIS