O Palmeiras entra em campo na próxima segunda-feira (14) diante do Cruzeiro em partida válida pelo Brasileirão. No jogo, o lateral Mayke reencontrará o clube mineiro anos depois de uma passagem longa e vitoriosa por Belo Horizonte.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogador iniciou sua carreira no Cruzeiro em 2013, permanecendo na equipe até 2018. Na época, o time vivia uma fase positiva e contava com um elenco qualificado. Com isso, em 2013 e 2014, garantiu duas conquistas consecutivas do Brasileirão – algo que não ocorria desde 2008, quando o São Paulo foi tricampeão.
Na época, o lateral foi titular da equipe atuou com regularidade nas campanhas campeãs nacionais, entrando em campo 79 vezes ao longo dos dois anos e marcando três gols, além de vencer o prêmio Bola de Prata em 2013. Em 2018, Mayke se transferiu ao Palmeiras, clube no qual atua até o momento.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira recebe homenagem pelos 200 jogos no comando do Palmeiras
No Verdão, ele também conquistou o Brasileirão em duas oportunidades. A primeira foi em 2018, sua temporada de estreia, sendo titular da equipe de Felipão e considerado o melhor jogador de sua posição no campeonato. Em 2022, por outro lado, o camisa 12 foi reserva, mas participou ativamente da campanha que terminou em mais um troféu palestrino com 28 jogos na competição.
Na temporada atual, o atleta recupero o status de titular absoluto do Palmeiras. Com a lesão de Marcos Rocha durante o ano, Mayke assumiu a posição e teve boas atuações, se firmando no 11 inicial de Abel Ferreira para os embates mais importantes.
Agora, ele reencontra o Cruzeiro, algo que não ocorre desde 2019. Nos últimos anos, os mineiros disputaram a Série B e, por isso, não passaram pelo caminho do Verdão. A partida está marcada para segunda-feira (14) às 19h (de Brasília).