Textor contrata ex-promotor para processar Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Dirigente do Botafogo afirma que mandatária do Verdão 'cruzou a linha' e que vai seguir briga judicial nos Estados Unidos

John Textor contratou um ex-promotor para processar Leila Pereira, presidente do Palmeiras, na Justiça dos Estados Unidos. O dono do Botafogo afirma que a mandatária “cruzou a linha” e que pretende seguir a briga judicial que corre entre eles no Brasil.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O americano contratou o advogado Paul Tuchmann, que é um ex-promotor do Departamento de Justiça dos EUA que atuou diretamente no “Fifagate“, a maior investigação sobre corrupção da história do futebol.

– Ela cruzou a linha. Eu vou atrás dela. Eu contratei Paul Tuchmann, que teve papel determinante na queda de dirigentes da Fifa. Ele agora está no setor privado, é advogado. Eu vou olhar de forma responsável o que pode ser feito. Estou obviamente sendo atacado – disse Textor, em entrevista ao “Ge”.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipe Anderson, novo camisa 9 do Palmeiras, é apresentado para torcida

– Saiu uma manchete no “New York Times” dizendo que eu corria o risco de pegar uma suspensão de seis anos. Não acho que eu esteja sob risco. Esta foi só uma sugestão de um torcedor do Palmeiras. Estou bem representado. Leila cruzou a linha. Este senhor Mauro cruzou a linha. Então eu e Paul Tuchmann vamos olhar para isso – finalizou.

Mauro, citado por Textor, é o auditor responsável por um relatório do STJD que sugere uma punição de seis anos de suspensão e o pagamento de uma multa de R$ 2 milhões para o dono do Botafogo. O documento sustenta que o dirigente fez acusações com “provas imprestáveis” contra clubes, jogadores e outros envolvidos com o futebol.

Através de assessoria, Leila Pereira afirmou que “não vai se manifestar, pois já disse tudo o que pensa sobre o dono da SAF do Botafogo-RJ”.

Botafogo e Palmeiras vão se enfrentar nas oitavas de final da Libertadores, em agosto. Antes disso, na próxima quarta-feira (17) às 21h30 (de Brasília), as duas equipes se encontrarão pelo Brasileirão, no Nilton Santos, em jogo que vale a liderança do torneio.