Thalys assume protagonismo do Palmeiras em excursão na Europa

Meia foi eleito o melhor jogador da CEE Cup, competição vencida pelo Verdão Sub-19 na República Tcheca

O Palmeiras conquistou na última terça-feira (26) a CEE Cup, em Praga, na República Tcheca. Com elenco sub-19, o Verdão venceu o Slavia Praga por 2 a 1 na decisão, e contou com o brilho de Thalys, autor do gol que deu a taça ao Verdão. Artilheiro do time na competição, com três gols, o meia foi eleito o melhor jogador do certame.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Durante a campanha, Thalys balançou a rede em três oportunidades. As duas primeiras na partida de estreia, na vitória por 5 a 0 diante do Tigres, do México. Já o seu terceiro tento veio na grande final, quando virou a decisão para o Verdão já no segundo tempo. No outro jogo disputado pelo Alviverde na competição, a vitória sobre o Sparta Praga, da República Tcheca, por 5 a 0, a Cria da Academia não marcou, mas iniciou a peleja como titular, vestindo a camisa de número 11.

O brilho na Europa dá sequência a boa fase que vive o jovem meia pelo Palmeiras. Há um mês, o Cria da Academia foi peça fundamental para o Palmeiras conquistar a Copa do Brasil Sub-17, batendo o Vasco na final. Destaque na competição ao lado do atacante Endrick e do meia Luis Guilherme, Thalys anotou sete gols na campanha vitoriosa do certame nacional.

O meia Thalys foi eleito o melhor jogador da CEE Cup (Foto: Divulgação)

As boas atuações renderam espeço no elenco Sub-20, com Paulo Victor Gomes. Antes de embarcar com o Sub-19 para o velho continente, o meia atuou em uma partida do Campeonato Paulista. Na vitória por 2 a 0 sobre a Penapolense, na segunda fase da competição estadual, Thalys saiu do banco de suplentes e ficou dentro das quatro linhas por cerca de 30 minutos. 

Ele também já foi pauta da imprensa internacional. O jornal Marca, da Espanha, descreveu a promessa como ‘máquina de fazer gols’. O elogio veio após o meia fazer um hat-trick na vitória por 7 a 0 contra o Remo, pela Copa do Brasil Sub-17. Segundo a publicação, por ter um físico superior à de seus rivais, a Cria da Academia consegue desequilibrar na área com a sua facilidade de encontrar os companheiros em campo, o que faz dele um jogador essencial.

– Um meio-campista com a capacidade de jogar como segundo atacante. Uma enorme versatilidade que o torna um futebolista muito útil em qualquer equipe – enalteceu o jornal Marca, da Espanha, em maio de 2022.

Destaque na base do CRB, Thalys foi notado pelos observadores técnicos atuando em competições locais. Após meses de testes na Academia de Futebol II, em Guarulhos, o meia foi contratado definitivamente em abril de 2021. Em sua primeira temporada vestindo a camisa alviverde, marcou sete gols em 33 jogos. Já em 2022, conta com oito bolas na rede em 12 partidas oficiais. Além disso, atuou e marcou em duelos da FAM Cup, Festival TSFC e agora na CEE Cup, todos vencidos pelo Palmeiras, mas sem estatísticas oficiais.

Com o título da CEE Cup em mãos, o Palmeiras embarca rumo à Alemanha, local onde disputará a o Turnier Oberndorf, torneio que leva o nome da cidade localizada no interior bávaro. O certame será realizado entre os dias 29 e 31 de julho e novamente contará com Thalys entre os relacionados.

LEIA MAIS

Palmeiras volta ao Castelão após sofrer com gramado e problemas de iluminação
Com volta de Piquerez e Navarro, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol
Giovani marca golaço e Palmeiras garante classificação no Paulista Sub-20